Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante Fernando Torres anuncia a sua aposentadoria aos 35 anos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/06/2019 às 11:29
Jogador foi um dos principais nomes do futebol espanhol nos últimos anos. Foto: AFP.
Jogador foi um dos principais nomes do futebol espanhol nos últimos anos. Foto: AFP.

O atacante espanhol Fernando Torres, de 35 anos, anunciou oficialmente a sua aposentadoria do futebol. Seu último clube foi Sagan Tosu do Japão, mas o seu sucesso veio, principalmente, no futebol da Espanha e Inglaterra. Tendo despontado como um grande artilheiro no seu começo de carreira e considerado uma das grandes estrelas do futebol no fim da década passada, El Ninõ faz sua retirada e deixa um grande saudosismo nos clubes por onde passou e na Seleção Espanhola.

Ídolo no Atlético de Madrid e no Liverpool, Fernando Torres despontou como uma das grandes revelações do futebol no clube madrilenho. Estreou no time profissional aos 17 anos e galgou seu espaço. Aos 19, foi o terceiro artilheiro do Campeonato Espanhol da temporada 2003/2004 com 19 gols e chegou a receber a faixa de capitão da equipe.

Na temporada 2007/2008, transferiu-se para o Liverpool, onde viveu o auge da sua carreira. Torres se tornou ídolo dos Reds. Ao marcar 24 tentos na Premier League, se tornou, na época, o jogador estrangeiro com o maior número de gols em sua temporada de estreia na competição. El Niño ainda passou por Chelsea e Milan, antes de retornar para o Atlético de Madrid em 2014. No ano passado, foi para o futebol japonês.

Na Seleção Espanhola, o atacante também fez história. Conquistou duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010). Foi o autor do gol do título da Euro 2008 na vitória em cima da Alemanha e disputou os mundiais de 2006, 2010 e 2014, ano em que se aposentou da Fúria. Foram 110 jogos e 38 tentos em nove anos de serviço à seleção de seu país.

Confira as homenagens que o atacante recebeu nas redes sociais

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias