publicidade
20/06/19
Foto: Damien MEYER / AFP
Foto: Damien MEYER / AFP

Já garantidos, EUA vence Suécia; Chile ganha da Tailândia, mas não avança

20 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Notícias às 19:20

Da AFP – Os Estados Unidos, atuais defensores do título, manteve sua campanha perfeita na Copa do Mundo da França de futebol feminino, derrotando nesta quinta-feira (20) por 2×0 a Suécia e garantindo a primeira colocação do Grupo F.

A Espanha, classificada como segunda do Grupo B, esperava a definição desta chave para conhecer seu adversário nas oitavas. O duelo contra as norte-americanas será na segunda-feira, em Reims.

LEIA MAIS:

Brasil enfrenta França nas oitavas da Copa do Mundo

Holanda vence Canadá e lidera grupo E da Copa

Camarões consegue gol no final e se classifica na Copa

O primeiro gol do ‘Team USA’ em Le Havre foi marcado logo aos 2 minutos de jogo por Lindsey Horan, após escanteio cobrado por Megan Rapinoe. Tobin Heath ampliou a vantagem norte-americana aos 5 minutos do segundo tempo, após jogada individual na área sueca e uma finalização com pouco ângulo.

As americanas encerraram sua participação no grupo com perfeitos 9 pontos, 18 gols marcados e nenhum sofrido. Ao mesmo tempo, se vingaram da Suécia, equipe que as eliminou nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Já a Suécia, que também estava classificada às oitavas, terá pela frente no mata-mata da Copa do Mundo o Canadá, segundo do grupo E.

CHILE 2×0 TAILÂNDIA

Na outra partida do grupo F, a seleção do Chile terminou na terceira colocação ao vencer por 2×0 a Tailândia, mas não ficou entre as quatro melhores terceiras colocadas da chave de grupo e foi eliminada. As chilenas precisavam vencer por, no mínimo, 3×0. Mas, desperdiçaram um pênalti no fim do segundo tempo.

chile
Vitória por 2×0 não foi suficiente para o Chile. Foto: LOIC VENANCE / AFP


FECHAR