publicidade
19/06/19
O Santa Cruz vem adotando medidas para tentar recuperar as áreas danificadas do gramado do Arruda desde a semana. Foto: Círio Gomes/TV Jornal
O Santa Cruz vem adotando medidas para tentar recuperar as áreas danificadas do gramado do Arruda desde a semana. Foto: Círio Gomes/TV Jornal

Santa Cruz segue confiante com gramado do Arruda para clássico

19 / jun
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 8:16

Por Klisman Gama – Depois dos vários problemas apresentados pelo gramado do Arruda no último jogo do Santa Cruz dentro de casa, contra o Confiança-SE, como desníveis e excesso de areia, a realização do clássico diante no Náutico nos domínios dos Tricolores está em dúvida. A CBF já notificou a Federação Pernambucana, na última quinta-feira, sobre uma possível troca do mando de campo do duelo. Contudo, o Mais Querido segue confiante de que será possível receber a partida.

“Cabe às autoridades avaliarem as condições. Acreditamos que o gramado estará pronto para o jogo próximo sábado. A empresa que cuida do campo é bastante conceituada e até presta consultoria para CBF, que tomará a decisão”, relatou Tonico Araújo, vice-presidente executivo do Santa Cruz, à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Presidente da FPF revela notificação da CBF sobre má condição do Arruda

Por conta do campo, técnico do Santa Cruz não descarta jogar fora do Arruda

Santa Cruz segue com obras de reparos no gramado do Arruda

Internamente, a cobrança existe. O técnico Milton Mendes já havia reclamado sobre as condições do campo, mas mostrou compreensão com a justificativa dada pela diretoria coral. Por ser uma equipe que gosta de tocar a bola e manter a posse dela, as irregularidades do gramado prejudicam o estilo de jogo do Santa Cruz.

Mesmo assim, os trabalhos vêm sendo feitos pela Greenleaf, empresa contratada pelo Tricolor e que possui um experiência no ramo. Ela é responsável também pelo gramado de grandes estádios do futebol mundial, como o Maracanã e o Camp Nou, do Barcelona.

“O estádio do Arruda está sendo tratada da seguinte maneira. Temos problemas em quatro áreas. Tiramos gramas de outras áreas e colocamos nos locais prejudicados. Quem está cuidando disso é Victor Pessoa de Melo que disse que, para o Clássico das Emoções, o gramado estará pronto”, encerrou Tonico Araújo.


FECHAR