Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O Náutico só vai repetir dois titulares do primeiro Clássico das Emoções do ano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/06/2019 às 14:10
Fotos: Alexandre Gondim e Bobby Fabisak / JC Imagem
Fotos: Alexandre Gondim e Bobby Fabisak / JC Imagem

O Náutico vai enfrentar o Santa Cruz pela quarta vez na temporada e 80% do time alvirrubro será diferente em relação ao primeiro encontro das equipes no ano, pela Copa do Nordeste. Apenas o volante Luiz Henrique, que atuou em todos os jogos de 2019, e o centroavante Wallace Pernambucano, foram titulares no primeiro Clássico das Emoções e vão estar em campo pela Série C, neste sábado.

A primeira mudança no Náutico, talvez a mais significativa, aparece logo no banco de reservas. O técnico Gilmar Dal Pozzo substituiu Márcio Goiano, que estava há quase um ano no comando do clube. Já dentro de campo, foram nove mudanças no total. O sistema defensivo foi o mais alterado, com todas as peças sendo mexidas. O goleiro Jefferson substitui Bruno, lesionado. Na zaga, saem Diego Silva e Suéliton e entram Camutanga e Fernando Lombardi. Já nas laterais, Hereda e Wilian Simões assumem as vagas de André Krobel e Gabriel Araújo, que deixou o clube.

Do meio para frente, mais quatro mudanças. O volante Jiménez dá lugar ao capitão Josa, enquanto o Danilo Pires assume a vaga do meia Lucas Paraíba, que perdeu a posição ainda no início da temporada. No ataque, Thiago e Neto, contratado para a disputa da Série C, entram no lugar de Jorge Henrique, que não atua mais na temporada por causa de uma lesão no tendão de Aquiles, e Robinho, vendido ao Bragantino.

LEIA MAIS

Apresentado, Erick Daltro mira titularidade no Náutico

Náutico fica no aguardo sobre realização do clássico no Arruda

Santa Cruz e Náutico: definida tabela detalhada do 2º turno da Série C

MUDANÇAS NO TIME

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no dia 9 de fevereiro, nos Aflitos, o Náutico entrou em campo contra o Santa Cruz com: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Suéliton e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano. Comandado por Márcio Goiano, o atacante Thiago e o meio Fábio Matos entraram no decorrer da partida.

Já neste sábado, pela nona rodada da Série C, caso não tenha nenhum problema de última hora, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai mandar a campo a mesma equipe que venceu o Sampaio Corrêa, na última rodada. Dessa maneira, o Náutico terá: Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Neto e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES NO ANO

Náutico 2x2 Santa Cruz - Copa do Nordeste, Aflitos (09/02/2019)

Santa Cruz 1 (4) x 1 (2) Náutico - Copa do Brasil, Arruda (20/02/2019)

Náutico 0x0 Santa Cruz - Campeonato Pernambucano, Aflitos (17/03/2019)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias