publicidade
19/06/19
Hummels retornou ao Borussia Dortmund. Foto: AFP
Hummels retornou ao Borussia Dortmund. Foto: AFP

Hummels deixa o Bayern de Munique e volta ao Borussia Dortmund

19 / jun
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 20:11

AFP – O zagueiro alemão Mats Hummels deixou o Bayern de Munique para voltar ao Borussia Dortmund, anunciou nesta quarta-feira o clube bávaro à agência alemã SID. O campeão do mundo com a Alemanha em 2014 assinou contrato até 2020 num valor de 38 milhões de euros, bonificações incluídas, segundo a revista Kicker, que havia revelado a informação mais cedo.

O zagueiro, de 30 anos, é o quarto reforço de peso do Borussia Dortmund para a próxima temporada: o clube já havia contratado Julian Brandt (Leverkusen) e Nico Schulz (Hoffenheim), dois habituais convocados para a seleção alemã, e o belga Thorgan Hazard (Mönchengladbach), irmão de Eden Hazard.

LEIA MAIS

Luis Enrique deixa cargo de técnico da Espanha por problemas pessoais

> Manchester United renova contrato com meia Juan Mata até 2021

Argentina treina com dúvidas em volta de Agüero e Di María

Com uma equipe jovem e sem experiência, o Dortmund acabou desperdiçando a vantagem de 9 pontos que tinha sobre o Bayern em dezembro e deixando escapar o título alemão na última temporada, um troféu que o clube não conquista desde 2012.

Revelado pelo Bayern de Munique, Hummels defendeu o Borussia Dortmund entre 2009 e 2016, alcançando a final da Liga dos Campeões em 2013, derrotado justamente pelo gigante bávaro.

Campeão do mundo em 2014 no Maracanã, Hummels foi aposentado contra sua vontade da seleção no ano passado pelo técnico Joachim Löw, que pretendia promover uma grande renovação na equipe.


FECHAR