publicidade
19/06/19
Bonsegundo marcou de pênalti. Foto: AFP
Bonsegundo marcou de pênalti. Foto: AFP

Bonsegundo marca nos segundos finais e dá sobrevida à Argentina

19 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Copa do Mundo às 18:42

Pode ser a melhora para a morte ou para uma classificação inédita. Fato é que o empate em 3×3 da Argentina com a Escócia na tarde desta quarta-feira (19) fez com que as Hermanas chegasse a dois pontos no Grupo D e passasse justamente as adversárias, com apenas um. Na 3ª colocação, a Albiceleste precisa ainda que nenhuma das seleções que buscam vaga nesta quinta-feira (20) vença. Ou seja, é preciso que Camarões x Nova Zelândia e Tailândia x Chile acabem empatados.

Para as escocesas, a lamentação. Elas chegaram a abrir três gols de vantagem e sofreram o empate nos últimos vinte minutos de jogo, dos 29 do segundo tempo aos 49, já nos acréscimos.

LEIA MAIS:

Seleção alemã parabeniza Marta por quebra de recorde

Após choro, Andressa Alves cita dificuldade em “cair a ficha” que está fora da Copa

Austrália elimina Jamaica e enfrenta Noruega nas oitavas da Copa

O JOGO

O primeiro tempo teve apenas um gol. Aos 19 minutos, Erin Cuthbert passou da defesa argentina e chutou firme. A goleira Correa defendeu inicialmente, a escocesa recuperou a posse e entregou para Kim Little, em frente ao gol livre, marcar. O segundo gol só chegou no segundo tempo, aos 4 minutos, com Beattie. Vinte minutos depois, Cuthbert ampliou.

Mas a reação das Hermanas chegou. Primeiro, aos 29. Menendez, que entrou nesta etapa, trabalhou com Ippolito e fez o primeiro gol da Argentina na Copa. Cinco minutos depois começou o drama da goleira escocesa Lee Alexander. Aos 34, ela colocou o chute de Bonsegundo para dentro da rede.

O empate, porém, não chegou de maneira calma. Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, um pênalti para as sul-americanas foi analisado pelo árbitro de vídeo e confirmado pela árbitra coreana. Bonsegundo foi para a cobrança e Alexander defendeu. A arqueira, contudo, se adiantou e a cobrança voltou. Dessa vez, Bonsegundo aproveitou os últimos instantes de jogo para dar o respiro à seleção alviceleste.

FICHA DA PARTIDA – ESCÓCIA 3×3 ARGENTINA

Escócia: Alexander; Smith (Howard), Corsie, Beattie e Docherty; Little, Crichton e Weir; Evans (Brown), Emslie e Cuthbert. Técnica: Shelley Kerr

Argentina: Correa; Bravo, Barroso, Cometti e Stabile; Santana (Mayorga), Benitez, Larroquette e Bonsegundo; Banini (Menendez) e Sole Jaimes (Ippolito). Técnico: Carlos Borrello

Copa do Mundo Feminina França 2019 (3ª rodada – Grupo D) Local: Parc des Princes, em Paris. Árbitra: Ri Hyang Ok (Coreia do Norte) Assistentes: Hong Kum Nyo (Coreia do Norte) e Kim Kyoung Min (Coreia do Sul) Gols: Little, aos 19′ do 1T, Beattie, aos 4′ do 2T, e Cuthbert, aos 24′ do 2T (E); Menendez, aos 29′ do 2T, Alexander (contra), aos 34′ do 2T, e Bonsegundo, aos 49′ do 2T Cartões amarelos: Cuthbert, Weir e Alexander (E); Larroquette (A)


FECHAR