Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport ainda não encontrou um primeiro volante ideal na temporada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 18/06/2019 às 8:53
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Apesar de o Sport contar com seis volantes no elenco (Ronaldo, Charles, João Igor, Yago, Kaio e Alisson, esse último não estreou), a cabeça de área rubro-negra ainda não passa segurança para o torcedor. Na função de segundo volante, ao menos, Charles tem se destacado e aparece como o terceiro jogador que mais desarma na Série B. Já na posição de primeiro volante, na proteção da zaga leonina, Guto Ferreira ainda está em busca de um 'cão de guarda'.

Nessa temporada, Ronaldo (15 partidas), João Igor (10) e Kaio (4) já atuaram na posição, mas nenhum deles apresentam como característica a marcação forte, com mais pegada... Assim como os atletas que jogaram no Sport no ano passado: Anselmo (no primeiro semestre) e Marcão (no segundo semestre).

LEIA MAIS:

Preparação física do Sport comemora pausa da Série B: ‘Vejo como importante’

Com queda de rendimento após lesão, Sander quer se recondicionar na parada da Série B

A comissão-técnica e a diretoria do Leão pretendem analisar bem o elenco nesse período de inter-temporada e, na medida do possível, reforçar o plantel de maneira pontual. Mesmo com essa carência no setor de marcação, João Igor acredita que o Sport está bem servido na cabeça de área. "A gente tem muitos jogadores qualificados e acredito que todos podem ajudar bastante o Sport no decorrer da competição. Esse descanso é bom para todos, tirar uma mini-férias com a família, esfriar a cabeça e voltar bem para o restante da Série B", falou.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do Sport se reapresenta na próxima sexta-feira (21), no período da tarde, no CT José de Andrade Médicis, para iniciar a inter-temporada. Nesse período sem jogos na Segundona, o time rubro-negro fará três amistosos, dois deles já confirmados contra o CSA. O primeiro no dia 30 de junho, às 16h, na Ilha do Retiro; e o segundo no dia 6 de julho, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Já o terceiro amistoso da equipe do Sport ainda nem tem adversário confirmado. A diretoria rubro-negra tentou um acerto com o Goiás, mas não obteve sucesso. A expectativa é de anunciar o time que fará o último amistoso de preparação do Leão ainda nesta semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias