publicidade
17/06/19
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Preparação física do Sport comemora pausa da Série B: ‘Vejo como importante’

17 / jun
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 18:13

Se o técnico Guto Ferreira lamentou a paralisação da Série B – pelo fato de o Sport vi embalado e figurar na parte de cima da tabela (5º colocado) -, os preparadores físicos rubro-negros comemoraram essa parada para poder condicionar melhor alguns atletas e deixar o elenco leonino mais homogêneo, já que muitos atletas que chegaram ao clube nesta temporada estavam sem atuar há muito tempo, a exemplo de Sammir, Yago e Leandrinho, além dos jogadores que estão se recuperando de lesão: Luan e Hyuri.

“Vejo como importante (essa parada), pois é um momento bom para alguns atletas que precisam retornar como o Luan, o próprio Sammir, que vinha há mais de um ano e meio sem jogar e pegou uma sequência forte. Essa parada foi em um momento bom para que a gente reorganize o grupo na parte física. Pode ter certeza que o segundo semestre vai ser forte, com muitos jogos, muitas viagens, pouco tempo para descansar. Então, precisamos realmente trabalhar a parte física”, explicou Edvaldo Tacão, preparador físico do Sport.

 

LEIA MAIS:

Com queda de rendimento após lesão, Sander quer se recondicionar na parada da Série B

Sport pode negociar saída de alguns jogadores nessa paralisação da Série B

 

Porém, para que essa inter-temporada seja produtiva, o preparador físico leonino ressaltou que é fundamental que os jogadores respeitem a ‘cartilha’ que foi passada para cada um se cuidar nesses 10 dias de recesso – o Sport só volta às atividades na próxima sexta-feira (21). “É importante para que os atletas não fiquem parados nesses dias. Vão fazer um trabalho de reforço na parte muscular, parte cardiorrespiratória. Mas foram todos orientados para fazer essa parte da inter-temporada firme e forte para que os atletas venham rendendo e ainda melhorar”, contou.


FECHAR