Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

França vence Nigéria e Noruega também avança

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2019 às 22:41
A zagueira Renard marcou o gol da França, de pênalti. FRANCK FIFE / AFP
A zagueira Renard marcou o gol da França, de pênalti. FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - A seleção francesa venceu a Nigéria por 1x0 nesta segunda-feira (17) em Rennes e terminou na primeira posição do grupo A da Copa do Mundo feminina, conseguindo três vitórias nos três jogos que disputou. Já classificadas para as oitavas, as 'Bleues' sofreram diante da Nigéria.

No final acabaram encontrando o caminho do gol por meio de uma sucessão de decisões favoráveis por parte da árbitra hondurenha Melissa Borjas: Wendie Renard primeiro perdeu um pênalti que havia sido confirmado após consulta ao VAR. Mas a juíza autorizou, também com o auxílio da tecnologia, uma nova cobrança devido a uma saída precipitada da goleira Chiamaka Nnadozie (79).

LEIA MAIS:

Com vaga em disputa, Brasil encara Itália na Copa do Mundo

Marta confirmada no time titular para Brasil x Itália pela Copa do Mundo

Alemanha goleia África do Sul e vai às oitavas da Copa, Espanha também passa

As anfitriãs esperam agora o adversário para o duelo das oitavas no domingo (13) em El Havre, onde vão enfrentar o terceiro colocado do grupo C, D, ou E. Embora seja difícil fazer os cálculos antes do final da fase de grupos, esse adversário poderá ser Brasil ou Austrália.

Em todo caso, as francesas vão precisar melhorar, apesar desta terceira vitória consecutiva, porque a vitória sobre as nigerianas só veio a partir da confusão envolvendo o pênalti. "Felizmente há uma nova regra (...) eu pensei 'hoje não é meu dia', mas é preciso saber começar de novo", respirou aliviada Renard.

"No esporte de alto nível, se uma jogadora não está armada mentalmente não serve para nada fazer esporte. Existem testes a cada momento. Nós os superamos juntas porque esse pênalti não vem para mim, é coletivo", acrescentou a jogadora francesa.

Na outra partida do grupo A, a Noruega venceu a Coreia do Sul por 2 a 1 em seu último jogo da primeira fase. Com isso garantiu uma vaga nas oitavas de final e ainda eliminou as asiáticas.

Graças aos dois gols de pênalti de Caroline Graham Hansen (4) e Isabell Herlovsen (50), a Noruega chegou aos seis pontos e terminou em segundo lugar na chave, atrás da França.

Com nenhum ponto marcado em três partidas, a Coreia do Sul ficou fora do torneio mas pelo menos conseguiu marcar seu primeiro e único gol, por meio de Yeo Minji.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias