Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com queda de rendimento após lesão, Sander quer se recondicionar na parada da Série B

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/06/2019 às 9:32
Foto: divulgação/ Sport Club do Recife
Foto: divulgação/ Sport Club do Recife

Se tem um jogador que vai aproveitar bem essa paralisação da Série B para recuperar o condicionamento físico é o lateral-esquerdo Sander. O capitão rubro-negro, que desfalcou o Sport nas três primeiras rodadas da Segundona por conta de um edema ósseo no joelho esquerdo, não voltou bem após se recuperar da lesão e não vinha apresentando um bom rendimento em campo.

Porém, com um mês de preparação intensa no CT José de Andrade Médicis, Sander acredita que não só ele, mas todo o elenco terá essa oportunidade de aperfeiçoar as questões físicas e táticas para entrar com tudo na volta da Série B. "A gente tem muito o que melhorar ainda. É claro que a tabela e os nossos jogos provam que a gente vem em evolução, melhorando a cada treinamento e a cada jogo", contou.

Para o lateral-esquerdo leonino, o fundamental nesse período sem jogos é conseguir manter plantel focado e não ter uma queda de produção após o reinício da competição nacional. "Não podemos desviar o nosso foco para manter essa determinação no nosso trabalho. Porque, só assim, a gente vai conseguir alcançar nosso objetivos final, que é o acesso".

DEPARTAMENTO MÉDICO

Essa paralisação também será benéfica para que o departamento médico do Sport seja esvaziado. Atualmente, o clube só tem dois 'pacientes', mas que devem ficar à disposição de Guto Ferreira já no início dessa inter-temporada. "Hyuri está com uma lesão de grau 1 na coxa e, nesse período de recesso, está fazendo tratamento com um fisioterapeuta no Rio de Janeiro, onde ele foi ver a família", explicou o médico do Sport, Raul Lins.

Quem também deve ser liberado para treinar na próxima semana é o atacante Luan, que teve uma lesão no ligamento do tendão de Aquiles e não atua pelo Sport desde a final do Pernambucano - ainda não jogou nessa Série B. "Luan está na fase de transição. Ele foi liberado para ir pra casa mais com um programa para cumprir ao longo da semana, como alguns exercícios para fortalecimento muscular", contou o doutor rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias