Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz mira vitória diante do Globo para se manter no G-4 da Série C

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/06/2019 às 20:16
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o Globo, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Barretão, embalado pelas três vitórias seguidos sob o comando do técnico Milton Mendes. Em partida válida pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, os tricolores precisam da vitória para ganhar uma gordura na zona de classificação do Grupo A. Os corais estão na terceira colocação com 12 pontos. Já o adversário potiguar ocupa a oitava posição e tem cinco a menos.

Depois do mau início de competição, o Santa vive um clima positivo com Milton Mendes. Como característica, o treinador conseguiu mexer com a autoestima do elenco e elevar a moral do grupo. Um das metodologias dele é o rodízio com a braçadeira de capitão. Nos três jogos que dirigiu o Tricolor do Arruda, a equipe teve três capitães diferentes: o atacante Pipico, e os volantes Allan Dias e Charles.

“Com a mudança no comando técnico, automaticamente você ganha um novo ânimo e motivação. O que o professor (Milton Mendes) vem fazendo é muito contagiante. Ele é exigente e nós jogadores estamos fazendo como ele quer e pede. Por isso, subimos de último colocado para terceiro. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Pipico.

Em relação ao time, a Cobra Coral deve ter duas mudanças. Na cabeça de área, Charles está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o provável substituto é o prata da casa Ítalo Henrique. O lateral-esquerdo Bruno Ré sentiu dores na coxa esquerda e não foi relacionado para a viagem. Quem fica com a vaga é Carlos Renato, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e trabalhou normalmente durante essa semana.

LEIA MAIS

Zé Neves: o provocador de adversários

Milton Mendes sinaliza os “homens de confiança” no Santa Cruz

Artilheiro, Pipico pode desfalcar Santa Cruz no clássico contra Náutico

Desfalque contra Globo, volante Charles é o jogador com mais jogos no Santa Cruz

Volante afirma que Santa Cruz faz “tarefa de casa” ao estudar adversário

O xerife Danny Morais segue no banco de reservas. O experiente zagueiro voltou a ficar à disposição recentemente após um estiramento grau três na coxa direita. Como não joga há mais de dois meses, o retorno ao time titular acontece de forma gradativo.

No departamento médico, dois jogadores: o volante Marcelo Mattos e o meia Hericlis. O primeiro foi contratado recentemente, estreou diante do Imperatriz, mas sofreu uma contusão na panturrilha esquerda. Assim, vive a expectativa de retornar na rodada seguinte no clássico contra o Náutico. Já Hericlis está em recuperação desde o mês de janeiro de uma grave lesão no joelho. Existe uma chance do retorno dele acontecer em cerca de 45 dias.

Para o duelo contra o Globo, o técnico Milton Mendes tem uma grande dor de cabeça. Cinco jogadores estão pendurados com dois amarelos, sendo três deles titulares, e podem desfalcar o Santa Cruz no Clássico das Emoções. São eles: o goleiro Anderson, o volante Ítalo Henrique, e os atacantes Pipico, Misael e Augusto.

“Ficar de fora de qualquer jogo é ruim. Nós jogadores quando entramos em campo procuramos vencer e ajudar a equipe chegar quanto mais em cima na tabela. Claro que ficar de fora de um clássico é mais difícil. Vou procurar entrar em campo e fazer de tudo para não tomar o terceiro”, contou o camisa nove e artilheiro coral.

CHUVAS

Inevitavelmente, o Santa Cruz trabalhou nos últimos dias no Recife sob forte chuva e apenas um treinamento foi alterado na programação. Depois de trabalhar na última quinta-feira, pela manhã no CT Ninho das Cobras, a comissão técnica cancelou o segundo trabalho com bola que estava marcado para o mesmo local, só que à tarde. Nessa data, uma forte tempestade atingiu o Recife e toda a Região Metropolitana. Situação semelhante a que aconteceu no dia de ontem.

FICHA DO JOGO - GLOBO X SANTA CRUZ

Globo - Rafael; Glaubinho, Lucão, Montanha e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete e Jean Natal; Negueba e Lauder. Esquema: 4-3-3. Técnico: Higor Araújo.

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico. Esquema: 4-3-3. Técnico: Milton Mendes.

Local: estádio Barretão, Ceará-Mirim-RN. Horário: 20h. Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ). Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias