Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante Neto espera aval físico para ganhar sequência como titular do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 16/06/2019 às 9:58
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Titular do Náutico pela primeira vez na vitória contra o Sampaio Corrêa, na última rodada, o atacante Neto espera o aval da preparação física para ganhar uma sequência no time principal do Timbu contra o Botafogo-PB, neste domingo (16). Contratado para a disputa da Série C, o atacante alvirrubro revelou que tem trabalhado para ajudar o clube, independente da sua posição dentro de campo. Acostumado a jogar pelo lado direito do ataque, o jogador atuou pelo lado oposto contra o time do Maranhão.

“Eu trabalho para isso. Todo jogador sonha e trabalha para estar entre os 11, ainda mais eu que cheguei agora pouco. Tenho me esforçado bastante, me dedicado ao máximo e a minha principal ambição é ajudar o Náutico, seja jogando como titular ou entrando no segundo tempo, estou a disposição para o que Dal Pozzo precisar, o que ele achar que for melhor para a equipe eu vou aceitar”, comentou Neto.

Contra o Botafogo-PB, Neto vive a expectativa de marcar o primeiro gol com a camisa alvirrubra. Na temporada, os números do atacante são positivos. Em 23 jogos defendendo o ABC, marcou oito gols. No jogo contra o Sampaio Corrêa, Neto teve uma boa participação no ataque do Náutico, quando conseguiu fazer jogadas ofensivas e sofrer o pênalti convertido pelo centroavante Wallace Pernambucano.

“Atacante vive de gols. A gente sabe que nem todo jogo vai ser possível marcar. A minha ambição é fazer gols, mas claro que se tiver uma oportunidade de dar uma assistência, de ser garçom, ou até mesmo ajudar na marcação, recompondo, também é muito importante. Para mim o que vale é o conjunto. Gols, assistências, marcação, a parte tática e a forma de se comportar dentro de campo”, destacou.

Apesar da expectativa de balançar as redes pela primeira vez no Náutico, Neto revelou que evita ficar ansioso para não atrapalhar o seu desempenho dentro de campo. “A ansiedade a gente não pode ter muito, porque acaba atrapalhando. É claro que eu quero fazer gol, esse é meu ofício, tenho essa ambição, esse desejo”, disse o jogador.

LEIA MAIS

Atacante Paulinho, ex-Flamengo, é o novo reforço do Náutico

Neto comemora estreia como titular no Náutico

Náutico inicia venda de ingressos para jogo contra Botafogo-PB

CONCORRÊNCIA

Na briga pela titularidade, Neto vai ganhar uma concorrência de peso para o decorrer da Série C. O atacante Paulinho, de 31 anos, com passagens pelo Flamengo e Santos, foi anunciado pela diretoria do Náutico na última sexta-feira (14). O novo reforço do time alvirrubro costuma atuar no lado esquerdo do ataque, mesmo setor que Neto jogou no último jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias