Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leonardo deve voltar ao PSG como diretor de futebol

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/06/2019 às 12:16
AFP
Leonardo já foi jogador do PSG e teve outra passagem como direto - FOTO: AFP

AFP - O diretor de futebol do Paris Saint-Germain (PSG), Antero Henrique, assinou uma carta de "ruptura amistosa" segundo vários veículos da imprensa. Assim, abriu o caminho para o retorno do brasileiro Leonardo. O homem que impulsionou o ambicioso projeto catariano no clube francês em 2011. O tetracampeão mundial pela seleção brasileira deixou o Milan, que repatriou o ex-zagueiro Maldini, onde estava em cargo semelhante.

A temporada de 2018-2019, marcada por uma terceira eliminação consecutiva do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões e a perda da Copa da França, teria custado o cargo de Antero Henrique, do mesmo modo que gerou uma relação tensa com o treinador Thomas Tuchel.

LEIA MAIS

Brasil estreia na Copa América contra a Bolívia, sob pressão para encerrar jejum de títulos

Após virada, Bárbara desabafa nas redes sociais: “muita tristeza e frustração”

Hazard é recebido por milhares de torcedores do Real Madrid

O português de 51 anos, que chegou há dois anos vindo do Porto, daria lugar, a não ser que ocorra uma grande surpresa, a um novo ciclo do ex-jogador Leonardo, que já foi diretor esportivo do PSG de 2011 a 2013.

Segundo o RMC e o Le Parisien, Leonardo vai assumir nesta sexta-feira. O dirigente já jogou na equipe de Paris nos anos 90 (de 1996 a 1997).

Na primeira passagem como dirigente atraiu jogadores como Marquinhos e Marco Verratti, além das estrelas Zlatan Ibrahmovic, Thiago Silva e Edinson Cavani. Também chegou a convencer o técnico Carlo Ancelotti a assinar pelo PSG.

Após ser suspenso por nove meses pela Comissão de Disciplina do futebol francês por ter empurrado um árbitro, Leonardo se demitiu em 2013. A sanção foi logo anulada por um tribunal administrativo de Paris.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias