Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Desfalque contra Globo, volante Charles é o jogador com mais jogos no Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 14/06/2019 às 18:02
Charles é um dos remanescentes do ano passado no Santa Cruz e agora chega a 50 jogos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Charles é um dos remanescentes do ano passado no Santa Cruz e agora chega a 50 jogos. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O volante Charles é o atleta do elenco do Santa Cruz que mais atuou nesta temporada. Ele disputou 29 dos 33 partidas do Tricolor do Arruda no ano. O cabeça de área não enfrenta o Globo, nesta segunda-feira, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pois irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Charles entrou em campo pelo Santa Cruz em 25 oportunidades como titular do total de 29 duelos. Isso equivale a 2.283 minutos defendendo a Cobra Coral. Com a camisa tricolor, o volante começou a arriscar "potentes" cobranças de falta, no entanto, acertou apenas uma diante do ABC, no Arruda, pela Copa do Brasil.

Protetor da zaga do Santa Cruz, o cabeça de área é um dos poucos remanescentes da temporada passada. O volante chegou em 2018 com contrato assinado por dois anos. Antes do Tricolor do Arruda, Charles se destacou no Macaé-RJ. O time coral é a primeira experiência dele fora da equipe do Rio Janeiro, que o projetou profissionalmente.

LEIA MAIS

Volante afirma que Santa Cruz faz “tarefa de casa” ao estudar adversário

Allan Dias ressalta “alívio” com vitórias seguidas do Santa Cruz

Rodízio da faixa de capitão volta ao Santa Cruz com Milton Mendes

Completando o top 5 de atletas que mais jogaram, o goleiro Anderson (2º), o atacante Pipico (3º), o lateral-direito Marcos Martins (4º) e o volante Allan Dias (5º). O arqueiro coral, o centroavante e o camisa dois são titulares absolutos nas respectivas posições. Pipico é o artilheiro do time com 13 gols.

Além da longa minutagem, o volante Charles ganhou a confiança do comandante no início da Era Milton Mendes. Como é de costume, o treinador iniciou o rodízio entre os capitães. E o último foi justamente o cabeça de área, na vitória por 3x1 em cima do Confiança, na última rodada da Série C, quando levou o terceiro cartão amarelo.

CONFIRA OS NÚMEROS

1 - Charles - 29 jogos/ 25 como titular / 2283 min

2 - Anderson - 25 jogos/ 24 t / 2205 min

3 - Pipico - 24 jogos / 23 t / 2103 min

4 - Marcos Martins - 25 jogos / 25 t / 2160 min

5 - Allan Dias - 24 jogos / 22 t / 1898 min

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias