publicidade
12/06/19
Guto Ferreira deu ênfase ao trabalho defensivo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Guto Ferreira deu ênfase ao trabalho defensivo. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Guto Ferreira quer utilizar parada da Série B para ajustar equipe do Sport

12 / jun
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 12:51

Após vencer o CRB por 1×0, na última terça-feira (11), os jogadores do Sport terão nove dias de folga e só se reapresentam para iniciar a inter-temporada (nesse período sem jogos por conta da realização da Copa América) no próximo dia 21, no CT José de Andrade Médicis.

“Vamos parar em torno de nove dias. Os jogadores vão pra casa, mas terão lição para fazer (atividade física). Não é como nas férias que não fazem nada. Estão indo se encontrar com a família para espairecer do futebol, mas precisam se cuidar. Quando voltarmos teremos uns 20 dias de treinos para melhorar o condicionamento físico de todos, nível de força, além de alguns amistosos já confirmados. Pelo menos três para recuperar o ritmo de jogo e entrar melhor na volta da fase derradeira da Série B”, contou Guto Ferreira.

No ano passado, quando a Série A paralisou para a realização da Copa do Mundo, o Sport estava na sétima colocação e era uma das sensações da competição. Porém, no reinício do Brasileirão, o time teve uma queda brusca e foi parar na zona do rebaixamento. Diante desse histórico negativo, Guto pretende redobrar a atenção para não permitir que isso ocorra novamente.

“Temos de ter a cabeça boa. Trabalho com intensidade e buscar manter a unidade do grupo que já temos. Buscar acertar os detalhes técnicos e táticos que a equipe necessita para jogar melhor. E, a cada oportunidade, vendo quem pode estar entre os titulares. procurar achar o melhor 11. Nessa parada, quem aproveitar melhor os treinos, pode ser o novo titular. Está em aberto. Quero uma equipe que faça um jogo impositivo e que chegue em campo, tome conta do adversário e faça o resultado”, explicou Guto.


FECHAR