Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Charles, suspenso, Ítalo Henrique deve voltar a ser titular no Santa Cruz

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/06/2019 às 8:39
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz só volta a campo na próxima segunda-feira (17), contra o Globo-RN, mas já tem um desfalque certo para a partida. O volante Charles recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Confiança, domingo (9), e está suspenso. Para o lugar dele, a tendência é que Ítalo Henrique ganhe a primeira oportunidade no time titular sob o comando do técnico Milton Mendes.

Charles foi titular em todos os três jogos sob o comando de Milton Mendes. Das 33 partidas do Santa Cruz na temporada, o volante, de 24 anos, ficou de fora em apenas quatro partidas. Já Ítalo Henrique, de 20 anos, chegou a ganhar uma sequência no time titular quando Leston Júnior ainda era o treinador do clube, mas depois perdeu espaço. No total, o prata da casa tricolor atuou em 15 partidas no ano.

LEIA MAIS

Com média de gols próxima a de ídolos do Santa Cruz, Pipico avalia fase

Depois de Eduardo e Jô, Santa Cruz negocia rescisão com volante Lorenzi

Constantino Júnior explica situação de gramado e fala em mudança de data do clássico

MARCELO MATTOS

Contratado para a disputa da Série C, o experiente Marcelo Mattos poderia ser um dos candidatos a herdar a vaga de Charles, mas antes da partida contra o Confiança, o jogador se machucou. Com uma lesão de grau um na panturrilha, o volante deve passar de oito a dez dias em tratamento com o departamento médico, antes de ser liberado para a transição física.

"O atleta sentiu um desconforto, fizemos um exame de imagem, tem uma lesão pequena, grau um. Tem um protocolo de oito a dez dias para ficar afastado, mas ele vem evoluindo muio bem, todos os dias os fisioterapeutas e médicos fazem uma avaliação e em breve ele vai retornar às atividades", explicou o médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra.

A atual lesão de Marcelo Mattos não tem relação com as cirurgias que o jogador acumula no joelho. "Exatamente. O joelho dele está seco, como a gente fala, apesar das cirurgias. É um atleta muito profissional e por isso que eu acredito que a recuperação dele vai ser a melhor possível", disse o médico tricolor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias