Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer segurar goleiro Mailson e mira na renovação do contrato

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/06/2019 às 8:09
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Mailson foi o herói da decisão em 2019. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Por Diego Borges - A pausa para a Copa América 2019 suspenderá os jogos do Campeonato Brasileiro da Série B por cerca de um mês. No entanto, fora dos gramados, as atividades devem acontecer a todo vapor, sobretudo no mercado de transferências. No Sport não deve ser diferente.

O time rubro-negro deve ser alvo de interesse de outros clubes, inclusive de fora do país. Situação que a diretoria leonina trata com naturalidade.

“Se acontecer qualquer coisa oficial, será tratado com respeito. O Sport é um clube que trata sempre com seriedade, não só nessa gestão de Milton Bivar. Qualquer sondagem é normal, mas é feita sempre com muita responsabilidade e muita atenção”, aponta o diretor de futebol rubro-negro, Nelo Campos, em entrevista concedida à Rádio Jornal.

O dirigente ainda destaca a qualidade técnica do elenco do Sport como ponto atrativo para o mercado de jogadores. “Não vai faltar proposta, porque temos um elenco nível A no Brasil. Qualquer proposta é normal. A gente vai trabalhar bastante nesses 30 dias para que na volta a gente retorne mais forte ainda”, destaca Nelo.

Um dos principais alvos da equipe leonina é o goleiro Mailson. Jovem prata-da-casa, aos 22 anos o goleiro atravessa a sua primeira temporada como titular enquanto Magrão reúne condições de jogo - até então, Mailson teve oportunidades em situações de lesão do experiente goleiro.

LEIA MAIS

Técnico do Sport espera CRB ‘mordido por perder em casa’

“Eram duas decisões. Uma a gente venceu”, afirma Guilherme

Com bom público na Ilha, Sport bate o Vitória e volta ao G4

Justamente por conta do risco de perder o atleta, a diretoria rubro-negra dará maior intensidade no processo de renovação de contrato com Mailson. “Já estamos há um tempo em conversas com Mailson e seus empresários para renovar. É um jogador da casa, que já vem performando na equipe desde outras temporadas. Tem um retorno técnico”, garantiu o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky.

O dirigente ressalta ainda que não há proposta oficial pelo jogador, embora Mailson tenha despertado interesse do Vitória de Guimarães, de Portugal. “Não chegou nada de (proposta) oficial. Só sondagens, mas nada preto no branco. Esperamos renovar logo o contrato dele para ter mais tempo na Ilha do Retiro”, completa Drubscky.

AMISTOSOS

A bola não vai rolar de forma oficial, mas em partidas amistosas, o Sport seguirá em atividade nos gramados. O intuito é manter o ritmo de jogo dos atletas. Com dois jogos confirmados, mais um terceiro amistoso ainda pode ser agendado.

“Faremos duas partidas com o CSA, no dia 30 de junho e no dia 6 ou 7 de julho. O terceiro amistoso, existe a grande possibilidade de ser contra o Goiás ou um time qualquer, para que a gente possa retornar à Série B com ritmo de jogo e confirmar a nossa presença no G4”, o dirigente rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias