publicidade
08/06/19
Mailson assumiu a titularidade ainda no Estadual e tem um bom começo de Série B. Foto: Williams Aguiar/Sport
Mailson assumiu a titularidade ainda no Estadual e tem um bom começo de Série B. Foto: Williams Aguiar/Sport

Consolidado na meta do Sport, Maílson mira os três pontos diante do Vitória

08 / jun
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 8:37

Desde que estreou pelo profissional do Sport, contra o Salgueiro, pelo Pernambucano de 2017, Maílson vem ganhando cada vez mais oportunidades na meta rubro-negra. No Brasileirão do ano passado foram 13 partidas como titular. E, nessa temporada, apesar de não ter jogado os primeiros jogos, logo ganhou a posição do ídolo Magrão e já acumula 15 jogos disputados pelo Leão.

“Feliz demais por essa sequência. Jogo a jogo, ganhando a confiança de todos e isso é muito importante para o meu crescimento. Venho trabalhando forte para ajudar meus companheiros nas partidas”, declarou o goleiro Maílson, de apenas 22 anos.

Assim como na Série A, quando obteve bons números individuais, Maílson também vem conseguindo manter uma regularidade da Segundona e sendo um dos goleiros com melhor retrospecto. Em seis jogos na Série B, o arqueiro de 1,97 metro é o sexto que mais fez defesas na Série B, com 20 interceptações, sendo 14 consideradas simples e seis difíceis – o terceiro nesse aspecto, de acordo com números apontados pelo Footstats (site especializado em estatísticas futebolísticas).

Diante do bom desempenho em campo, o camisa 32 espera ajudar o Sport no Clássico Nordestino contra o Vitória. “O jogo será muito difícil, mas temos o fator casa para nos ajudar e fazer prevalecer. Contamos com o apoio da torcida, que sempre nos empurra bastante. O adversário luta para escapar das últimas posições e nem por isso será um jogo tranquilo. Pelo contrário, temos que ter muita atenção. Precisamos vencer para encostar no G-4. Tem mais duas rodadas antes da pausa para a Copa América, então, quanto mais acima na tabela conseguirmos chegar, melhor”, disse Maílson.


FECHAR