Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante Willian é convocado para vaga de Neymar na Seleção Brasileira

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 07/06/2019 às 13:07
Atacante do Chelsea assume vaga do lesionado Neymar. Foto: Fabrice COFFRINI / AFP
Atacante do Chelsea assume vaga do lesionado Neymar. Foto: Fabrice COFFRINI / AFP

Depois de ter lesionado o tornozelo direito na última quarta-feira (5) em amistoso contra o Catar, e tendo o exame detectado rompimento dos ligamentos do local, Neymar precisou ser cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Vários nomes foram especulados para a vaga do craque. Entre eles, os mais fortes eram Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham. Porém, o técnico Tite surpreendeu e convocou Willian, do Chelsea. O avançado de 30 anos fez temporada sem tanto brilho no Chelsea, como havia conquistado em outros anos. Mesmo assim, foi campeão da Europa League com os Blues.

LEIA MAIS

> Seleção brasileira ganha Alisson e Firmino e espera substituto de Neymar

> Neymar presta depoimento e agradece apoio dos fãs: “Me senti muito amado”

> Neymar posta foto de tornozelo machucado, PSG fala em 72h para diagnóstico médico

> Relembre as lesões de Neymar, que volta a desfalcar seleção

A última convocação de Willian para a Seleção Brasileira foi em novembro de 2018, para os amistosos disputados contra Uruguai e Camarões. O último jogo do atacante foi contra os africanos, em que o Brasil venceu por 1 a 0. Ele perdeu espaço após a Copa do Mundo, onde teve um rendimento abaixo das expectativas. Ao mesmo tempo, viu o crescimento de outros atacantes jovens na disputa pela posição, como Richarlison e David Neres.

Willian é um dos homens de confiança de Tite e deve se juntar à Seleção neste sábado, em Porto Alegre. Na capital gaúcha, o Brasil enfrenta Honduras, no último amistoso antes do começo da Copa América. O duelo acontecerá neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O atacante tem 70 convocações para a defender a camisa verde e amarela, com 65 jogos disputados e oito gols marcados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias