Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral da seleção brasileira destaca luta por maior visibilidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2019 às 21:28
Poliana chega para substituir a cortada Fabiana. Foto: Divulgação/CBF
Poliana chega para substituir a cortada Fabiana. Foto: Divulgação/CBF

Três dias antes da estreia na Copa do Mundo França 2019, o Brasil fez nesta quinta-feira (6) seu primeiro treino na cidade de Grenoble, onde enfrenta a Jamaica no domingo (9/6). O grupo ficou completo, após o corte da lateral-direita Fabiana e a chegada da substituta Poliana.

A lateral comemorou a oportunidade na seleção, mas lamentou a lesão da companheira de posição. "É ruim ver uma companheira na véspera da viagem ser cortada por uma lesão, mas eu espero que ela possa se recuperar bem e voltar o quanto antes", disse, em entrevista ao site oficial da CBF.

LEIA MAIS:

Brasil aposta novamente em Marta para alcançar glória inédia na Copa da França

Seleção brasileira faz primeiro treino em Grenoble com volta de Érika

Fatma Samoura, entre tiro certeiro e jogada de marketing de Infantino

Esta será a segunda Copa do Mundo de Poliana. A lateral esteve presente na Copa do Mundo Canadá 2015 e conquistou o ouro no Pan-Americano do mesmo ano. "Participar pela segunda vez da Copa do Mundo pra mim é uma honra. Já percebo que está sendo diferente, tem uma visibilidade maior, uma coisa que nós sempre lutamos e batalhamos para ter", emendou

Marta segue no processo de transição. Há duas semanas, a atacante sofreu uma lesão de grau 1/2 no bíceps femoral da coxa esquerda. À noite, a jogadora voltou a realizar fisioterapia, para voltar a tempo.

Por outro lado, a zagueira Érika e a meia Luana voltaram a treinar com bola. A defensora lesionou o tornozelo esquerdo antes da viagem para Portugal, onde a seleção fez aclimatação. Foi o primeiro coletivo de Érika depois de 16 dias, na atividade com as companheiras, um trabalho em campo reduzido de nove contra nove.

Esta foi a última parte do trabalho de ontem, na qual Luana também participou. O treino foi dividido em 4 partes de 15 minutos.

Hoje, a seleção brasileira volta a treinar no Stade Paul Bourgeat. O jogo do domingo contra a Jamaica acontece no Stade des Alpes. O Brasil está no Grupo C, junto também a Itália e Austrália.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias