Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil aposta novamente em Marta para alcançar glória inédia na Copa da França

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2019 às 19:07
Marta corre contra o tempo para se recuperar de lesão. Foto: Divulgação/CBF
Marta corre contra o tempo para se recuperar de lesão. Foto: Divulgação/CBF

Da AFP - Uma das potências históricas do futebol feminino, o Brasil não chega à Copa do Mundo-2019 em seu melhor momento, mas tem a seu favor uma camisa de peso e uma verdadeira estrela, Marta, diante de sua provável última chance de conquistar o título mundial.

Comandada pelo técnico Vadão, em seu segundo mandato à frente da seleção, o Brasil atravessa um momento desanimador, vindo de nove derrotas seguidas, quase um ano sem ganhar um jogo, uma das pioras sequências de sua história.

LEIA MAIS:

Fatma Samoura, entre tiro certeiro e jogada de marketing de Infantino

Entenda a Copa do Mundo Feminina em oito gráficos

"Estamos otimistas para fazer uma grande campanha e buscar esse título mundial tão sonhado. Estamos mais preparadas. Os amistosos ficaram no passado, o presente é o que vale", explicou o técnico na apresentação da equipe.

Antes, uma grande campanha na Copa América-2018, com sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e apenas 2 sofridos, foi concluída com um sétimo título continental.

Apesar do domínio regional, a seleção brasileira, atual 10ª colocada do ranking Fifa, tem problemas para renovar o elenco, como mostra a dependência em Formiga. Capitã do Paris Saint-Germain, a jogadora de 41 anos disputará sua sétima Copa do Mundo -recorde entre homens e mulheres- e só não jogou a primeira edição do torneio, na China em 1991.

seleção, formiga Formiga vai para sua sétima Copa. Foto: Divulgação/CBF

Formiga 'não é desse planeta'

"É um dos maiores exemplos que temos no mundo, não é desse planeta", elogiou Vadão ao falar da veterana jogadora.

Com Formiga na armação e contenção, a inspiração e o toque genial ficam por conta de Marta, a atacante de 33 anos do Orlando Pride, artilheira histórica da Copa do Mundo com 15 gols e eleita melhor jogadora do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.

A camisa 10 da seleção tentará finalmente conquistar o título mundial para o Brasil. Pentacampeã mundial no masculino, o melhor resultado da seleção feminina foi um vice-campeonato na Copa do Mundo de 2007.

Marta também liderou o Brasil nas conquistas de duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

A terceira cabeça do trio de líderes da seleção é a atacante Cristiane, de 34 anos, que na última temporada defendeu o São Paulo após uma longa carreira internacional jogando na Alemanha, na China, na Suécia, nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.

Dentro do acessível grupo C, o Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Jamaica em 9 de junho na cidade de Grenoble, antes de enfrentar a Austrália no dia 13 em Montpellier. A última partida na chave será contra a Itália em Valenciennes, no dia 18.

seleção, cristiane Cristiane é o terceiro pilar da seleção. Foto: Divulgação/CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias