Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Oito seleções buscam título inédito no Mundial Sub-20

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 05/06/2019 às 10:38
Duas vezes terceiro lugar na competição, Mali venceu a Argentina nos pênaltis. Foto: Divulgação / FIFA
Duas vezes terceiro lugar na competição, Mali venceu a Argentina nos pênaltis. Foto: Divulgação / FIFA

Mais uma vez, o Mundial Sub-20, Copa do Mundo da categoria, terá uma seleção inédita como campeã. Assim como em sua última edição, quando a Inglaterra levantou a taça pela primeira vez em 2017, uma das oito equipes vivas na disputa pelas quartas de final da sentirá o mesmo gosto na edição da Polônia. Mais ainda, nenhuma das seleções remanescentes sequer alcançou uma grande decisão do torneio, que é disputado desde 1977. Entre 'zebras' e outras nem tanto, apenas a Oceania é o continente que não está representado.

Pela América do Sul, a Colômbia segue viva após bater a Nova Zelândia nos pênaltis nas oitavas e poderá repetir o feito de 2003, única vez em que esteve em uma semifinal do Mundial Sub-20 e terminou na terceira colocação. Já o Equador, atual campeão sul-americano da categoria, superou o Uruguai em um confronto local e pode chegar em sua primeira semifinal, surpreendendo tal qual a Venezuela, vice-campeã na última edição.

LEIA TAMBÉM

Ofuscado por Neymar, Brasil encara Catar em amistoso para Copa América

CBF tem “total confiança” em Neymar

Entre os europeus, embora seja tradicional na categoria adulta com quatro taças, a Itália não repete o feito no Sub-20 mas pode repetir a sua melhor campanha, na última Copa, quando alcançou a semifinal. Já a Ucrânia sequer chegou à semifinal antes e tenta o auge na história do torneio.

Na África, continente sempre forte nas categorias de base, Senegal e Mali seguem vivas na competição, equipes que disputaram terceiro e quarto lugares em 2015, na edição realizada na Nova Zelândia. Senegal chegou às quartas após eliminar a Nigéria em um duelo local, enquanto Mali ganhou a vaga após bater a Argentina nos pênaltis, maior campeã do torneio com seis títulos. Mali foi terceira colocada em 2015 e em 1999.

Os Estados Unidos disputam pela América do Norte após superar a França, campeã em 2013 e atual detentora do título da categoria adulta. A melhor colocação dos americanos até então aconteceu em 1989, quando perdeu o terceiro lugar para o Brasil. Situação semelhante à da Coreia do Sul, país asiático que teve o seu auge no torneio na mesma década, em 1983, também na mesma quarta colocação. Nesta edição, bateu o Japão na fase anterior.

VEJA OS CONFRONTOS

Sexta 07/06

Colômbia x Ucrânia

Itália x Mali

Sábado 08/06

Estados Unidos x Equador

Coreia do Sul x Senegal

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias