Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sucesso da Copa do Nordeste em pauta na Rádio Jornal

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/06/2019 às 8:29
Foto: Robert Sarmento/Rádio Jornal
Foto: Robert Sarmento/Rádio Jornal

Por Davi Saboya e Thiago Wagner - A Copa do Nordeste vai poder aliviar um pouco os cofres dos clubes pernambucanos em 2020. Foi essa a conclusão tirada pelos mandatários dos três grandes clubes do Recife. Ontem, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, os presidentes do Sport, Milton Bivar; do Náutico, Edno Melo; e do Santa Cruz, Constantino Júnior, estiveram com o diretor da TV Jornal Vladimir Melo para debaterem a renovação do contrato da Liga do Nordeste com o SBT por mais três anos. O trio, que esteve com o comentarista Maciel Júnior, enalteceu a parceria.

“Televisão é hábito. O telespectador voltar a assistir futebol na TV Jornal é muito bom. Tivemos um primeiro ano muito positivo em audiência, no segundo ano aumentamos muito mais. O SJCC está todo empenhado nas demais plataformas para cobrir da melhor maneira”, afirmou Vladimir Melo.

No ano que vem o Sport voltará para a competição. Assim, os três grandes do Recife estarão no Nordestão. “Vamos voltar com força máxima e dando a importância devida”, declarou Milton Bivar.

“Terminamos em terceiro lugar, passamos pela primeira vez da fase inicial. A nossa a avaliação da competição é extremamente positiva. É uma competição consolidada”, reiterou o mandatário alvirrubro.

Presidente do Santa Cruz e dirigente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior ressaltou a valorização do SBT Nordeste da competição. “Vamos melhorar cada vez mais a competição. A Copa do Nordeste é referência. Com certeza, nos próximos três anos irá aumentar ainda esse laço do SBT com a competição”, disse.

RANKING

A Copa do Nordeste deste ano fez muito mais do que coroar o Fortaleza, que levou o título inédito da competição. A edição desta temporada mexeu um pouco com o ranking histórico do regional, que leva a soma dos pontos do Nordestão desde o retorno dele, em 2013.

O líder é o Bahia, que mesmo tendo caído na primeira fase neste ano conseguiu manter a ponta. Com os 12 pontos desta temporada, o Tricolor de Aço lidera o ranking muito pelo fato de ter um bom histórico – foi campeão em 2017 e finalista em 2015 e 2018. Ao todo, somaram já 121 pontos nas sete edições da competição.

A liderança é folgada já que o segundo, o Ceará, tem 106. Os alvinegros passaram o Santa Cruz, que está em terceiro com 104. Outro cearense que cresceu foi o campeão Fortaleza, que agora está em sexto graças aos 25 pontos somados neste ano. No total tem 74.

LEIA MAIS

Clássico entre Santa Cruz e Náutico na Série C deve sofrer alteração na data

“Ex-presidente disse bobagem ao falar que Sport não cabia no Estado”, diz Milton Bivar

Náutico contrata lateral-esquerdo William Simões

Goleiro Anderson ganha elogios do técnico no Santa Cruz

De fora da competição nos dois últimos anos por escolha própria, o Sport, que já chegou a liderar esse ranking, agora está em quinto com 86. Os leoninos voltarão em 2020 com a expectativa de subir nesse ranking novamente, afinal sempre avançaram de fase desde 2013.

Já o Náutico conseguiu subir na lista graças ao bom desempenho neste ano. O Timbu somou 18 pontos e agora está em décimo com 52. O Salgueiro é o 16º com 38 pontos, enquanto o vice-campeão Botafogo-PB somou 24 nesta edição e ocupa a 13º colocação com 49 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias