publicidade
04/06/19
Campeão Fortaleza subiu. Foto: Divulgação / Fortaleza
Campeão Fortaleza subiu. Foto: Divulgação / Fortaleza

Sport perde espaço em ranking histórico da Copa do Nordeste

04 / jun
Publicado por Thiago Wagner em Náutico às 9:04

A Copa do Nordeste deste ano fez muito mais do que coroar o Fortaleza de Rogério Ceni, que levou o título inédito da competição ao superar o Botafogo-PB na grande decisão. A edição desta temporada mexeu um pouco com o ranking histórico do regional, que leva a soma dos pontos do Nordestão desde o retorno dele, em 2013. Sem chegar na final – Náutico e Santa Cruz caíram nas semifinais, enquanto o Salgueiro foi eliminado na primeira fase (o Sport escolheu não jogar de novo) –, Pernambuco vai ficando mais distante da ponta dessa lista.

O líder é o Bahia, que mesmo tendo caído na primeira fase neste ano conseguiu manter a ponta. Com os 12 pontos desta temporada, o Tricolor de Aço lidera o ranking muito pelo fato de ter um bom histórico – foi campeão em 2017 e finalista em 2015 e 2018. Ao todo, somaram já 121 pontos nas sete edições da competição.

>> Passando por um jejum de gols, atacante do Sport quer marcar primeiro gol na Série B

>> Recuperado de dores na panturrilha, Sammir treina normalmente no Sport

>> Assis é outro desfalque do Náutico para a Série C

>> Jorge Henrique rompe o tendão de Aquiles e não joga mais pelo Náutico no ano

A liderança é folgada já que o segundo, o Ceará, tem 106 pontos. Os alvinegros passaram o Santa Cruz, que está em terceiro com 104. Outro cearense que cresceu foi o campeão Fortaleza, que agora está em sexto graças aos 25 pontos somados neste ano. No total tem 74.

De fora da competição nos dois últimos anos por escolha própria, o Sport, que já chegou a liderar esse ranking, agora está em quinto com 86 pontos. Os leoninos voltarão em 2020 com a expectativa de subir nesse ranking novamente, afinal sempre avançaram de fase desde 2013.

Já o Náutico conseguiu subir na lista graças ao bom desempenho neste ano – foi semifinalista. O Timbu somou 18 pontos e agora está em décimo com 52. O Salgueiro é o 16º com 38 pontos, enquanto o vice-campeão Botafogo-PB somou 24 nesta edição e ocupa a 13º colocação com 49 pontos.

CONFIRA O RANKING E AS POSIÇÕES DE NÁUTICO, SANTA E SPORT


FECHAR