Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro Anderson ganha elogios do técnico no Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/06/2019 às 8:34
Goleiro Anderson caiu rapidamente nas graças da torcida do Santa Cruz neste ano. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Goleiro Anderson caiu rapidamente nas graças da torcida do Santa Cruz neste ano. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Santa Cruz conquistou mais uma vitória na busca pelo G4 da Série C. Conseguiu nesta rodada, ao bater o Imperatriz-MA por 1 a 0, mas o resultado pode ser colocado na conta do goleiro Anderson. O titular da meta coral teve mais uma grande atuação. Foram, pelo menos, quatro grandes defesas do camisa 1. Ele tem chamado a atenção  e já recusou propostas de outros clubes, sendo a última investida por parte do Ceará. Sendo um dos principais nomes do elenco nesta temporada, ele teve sua atuação destacada pelo comandante, que também dividiu os méritos com o restante do grupo.

LEIA MAIS

Treinador valoriza vitórias consecutivas do Santa Cruz

Anderson se destaca e Santa Cruz vence primeira fora de casa na Série C

“O Anderson tem estado muito bem, como tem estados os outros jogadores. Mas o Anderson em ponto maior, porque tem nos dado uma segurança muito grande. É jovem e tem um futuro muito promissor. Ele está de alma e coração conosco, teve algumas propostas, mas estamos muito felizes com ele e com todos os jogadores”, comentou Milton Mendes.

RETROSPECTO

Outro fato que se pode destacar, além da atuação do jovem goleiro, é que este foi o primeiro jogo em que o Santa Cruz não tomou gol na Série C. Mais ainda, isso não acontecia desde o dia 25 de abril, quando o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 0 no Arruda, pela Copa do Brasil, mas acabou eliminado nos pênaltis. Agora, o Santa passou a ter a segunda defesa mais vazada na Terceira Divisão - antes era a primeira. São 10 gols sofridos em seis jogos. Números ainda altos, mas que deverão ser amenizados ao longo do trabalho de Milton Mendes.

Em 24 jogos disputados pelo Santa Cruz, Anderson sofreu 27 gols. Somente em seis duelos não foi vazado. Apesar desses números altos, a atuação do goleiro tem sido bastante destacada. Além deste jogo contra o Imperatriz-MA, outros confrontos devem estar na mente do jogador sobre esta passagem pelo Tricolor. A vitória sobre o Fluminense no Recife pelo contexto coletivo e, no individual, a atuação diante do Ceará, no Castelão. Mesmo tendo perdido por 2 a 1, Anderson chamou a atenção naquele duelo sendo, até então, a sua melhor atuação pela Cobra Coral.

DEFESA

Para melhorar os números do goleiro e da equipe como um todo, o Tricolor conta com retornos diante do Confiança. Os zagueiro William Alves e Danny Morais, voltando de suspensão e lesão, respectivamente, deverão estar à disposição de Milton Mendes. O segundo, capitão e líder do time, não atua desde o dia 6 de abril, em jogo contra o CRB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Ele iniciou a transição física no dia 28 de maio e, a depender da sua evolução, poderá atuar contra o time sergipano. Com o experiente defensor em campo, o Santa Cruz venceu cinco jogos, empatou outros cinco e perdeu apenas um, tendo sofrido 10 gols. Números que credenciam o retorno do ‘Xerife Tricolor’.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias