Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz: "Volantes nas minhas equipes são protagonistas"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/05/2019 às 8:43
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Prestes a reestrear pelo Santa Cruz, o técnico Milton Mendes ressaltou que os jogadores mais importantes do esquema tático são os homens que atuam na cabeça de área. Contra o ABC, ele irá usar Charles e Allan Dias, que volta para a posição de origem - como segundo volante - depois de começar a temporada atuando como meia de formação. A justificativa dele é que os atletas dessa função participam de todas as jogadas do time atacando ou defendendo.

“Os volantes nas minhas equipes são protagonistas. Eles estão em todas as jogadas e fazem uma função importante. Para o Allan (Dias), não é novidade. Espero que exista uma aproximação e finalização também. Espero que todos os atletas saibam que a chance de fazer gol aumenta quando se tem a bola. Assim, também será preciso muita velocidade e profundidade nas jogadas”, explicou.

LEIA MAIS

Celsinho opina sobre o trabalho do novo técnico do Santa Cruz

Técnico mantém time-base para o Santa Cruz encarar o ABC

Milton Mendes ressalta concentração do Santa Cruz contra ABC

Mais próximo do pelotão, Milton Mendes contou que optou pela estreia do meia Celsinho porque enxerga no atleta grande qualidade no passe e apoio aos atacantes. Jogador que é um velho conhecido dele. Por isso, o armador Everton foi deslocado para ocupar a faixa direita do ataque, mas também aparecer como opção ao novo camisa dez coral.

“Espero que Celsinho, mesmo não estando em 100% da forma física, tenha qualidade no passe, entrada na área e transmita essa experiência e segurança aos companheiros. Quero que ele chegue nos bons momentos que já apresentou na carreira. Conheço desde a época do Sporting”, comentou.

TRANQUILIDADE

O comandante coral quer que o time em contratado para realizar o melhor desempenho em campo."Quero que não só ele (Celsinho), mas todos o time chegue no auge da performance. Como por exemplo, Everton, que tem grande qualidade de meia e vai jogar de externo, os volantes com aproximação na grande área. Todos precisam de inteligência e tranquilidade para fazer as coisas que sabem, pois apresentam grande potencial", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias