publicidade
25/05/19
Foto: AFP
Foto: AFP

Mbappé não alcança Messi pela Chuteira de Ouro

25 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 11:01

Da AFP – Kylian Mbappé, que precisava de quatro gols para igualar Lionel Messi na briga pela Chuteira de Ouro da temporada, anotou só um na derrota do PSG para o Reims (3-1), na última rodada do Campeonato Francês, na qual foi confirmado o rebaixamento do Caen.

Pouca coisa restava ser decidida na tabela nesta 38ª rodada da Ligue 1, a não ser conhecer a equipe que se juntaria ao Guingamp na segunda divisão no ano que vem. Várias equipes lutavam contra o rebaixamento e, no fim, foi o Caen que caiu, após perder por 1 a 0 em casa para o Bordeaux.

LEIA MAIS:

Justiça anula processo de 2015 e autoriza liberação completa do CT do Flamengo

‘Reforçada’ por Allan, seleção faz 1º treino mais intenso com bola em Teresópolis

O Dijon, única equipe que não dependia só de si, foi beneficiado pelo tropeço do Caen e, graças à vitória por 2 a 1 sobre o Toulouse, terminou a Ligue 1 na 18ª colocação. Assim, terá que disputar uma repescagem de rebaixamento/acesso contra o Lens, da segunda divisão.

O Monaco encerrou sua péssima temporada com uma nova derrota, a 18ª em 38 rodadas, no clássico regional contra o Nice, mas se manteve na elite do futebol francês.

Entre as equipes do topo da tabela, a única dúvida era se Mbappé conseguiria alcançar Messi na briga entre os dois craques pela artilharia continental na temporada.

A jovem estrela francesa precisava de quatro gols para igualar a marca do astro argentino (32 contra 36), mas só balançou as redes uma vez contra o Reims, o que garantiu prêmio individual para Messi.

Mas o gol de Mbappé não serviu para nada, já que o PSG foi derrotado por 3 a 1, encerrando sua temporada campeã com 91 pontos, 16 a mais que o Lille, que perdeu pelo mesmo placar para o Rennes.

O pódio do Campeonato Francês foi completado pelo Lyon, que fechou a temporada com vitória por 3 a 2 sobre o Nîmes.


FECHAR