Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta o Confiança em busca de equilíbrio na Série C

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 24/05/2019 às 19:49
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Diante do Confiança, neste sábado (25), às 17h15, no estádio Batistão, o Náutico vai em busca de equilíbrio para conquistar a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Pela quinta rodada da Série C, o time alvirrubro é o atual terceiro colocado do Grupo A e pode chegar à vice-liderança em caso de vitória em Aracaju e tropeço do Sampaio Corrêa.

"Eu sempre uso a palavra equilíbrio. Nem desespero quando os resultados não vem, e nem euforia quando tivemos uma sequência de dois resultados positivos na semana passada. Temos a consciência de que temos que melhorar essa equipe para a sequência do campeonato. Temos consciência que existem aspectos que temos que melhorar, mas entendendo que o futebol tem momentos de oscilação", avaliou o técnico.

Diferente dos dois primeiros jogos a frente do comando do Náutico, Gilmar Dal Pozzo teve uma semana livre para trabalhar pela primeira vez desde que chegou ao clube. Apesar das duas vitórias consecutivas conquistadas, o treinador alvirrubro revelou que a equipe ainda precisa de ajustes. Um ponto bastante treinado durante a semana foi o contra-ataque e a finalização, fator que o Timbu não soube aproveitar melhor no último jogo.

"No último jogo, tivemos contra-ataques e era o momento de definir para ter mais tranquilidade. Temos que saber também que, quando o adversário estiver melhor, a gente vai ter que sofrer um pouquinho, baixar as linhas, marcar forte. Então é sempre buscar esse ponto de equilíbrio em todas as circunstâncias, para fazer uma partida boa e ter uma regularidade na competição", comentou Gilmar.

Com mais tempo para trabalhar, Dal Pozzo vai ter a oportunidade de repetir a mesma equipe que venceu o Treze, em Campina Grande, pela última rodada. Apesar de mandar os mesmos jogadores a campo, o Náutico deve atuar contra o Confiança de uma maneira diferente, principalmente quanto ao posicionamento do quarteto ofensivo (Matheus Carvalho, Thiago, Odilávio e Wallace Pernambucano).

"Temos uma maneira de jogo e usamos como estratégia as linhas de marcação. No meu primeiro jogo, contra o Campinense, marcamos o adversário praticamente o tempo todo dentro do campo deles e não fizemos a linha baixa. Contra o Treze-PB, no primeiro tempo, fizemos uma marcação pressão. Depois baixamos as linhas e deu certo. Agora, temos que ter equilíbrio", analisou Dal Pozzo.

LEIA MAIS:

No Náutico, Dal Pozzo elogia Márcio Goiano e explica diferença nos conceitos

Dal Pozzo quer observar comportamento de crias da base do Náutico

Técnico do Náutico revela dificuldades da diretoria para contratar

CONFIANÇA

Comandado pelo técnico Daniel Paulista, conhecido do futebol pernambucano, o Confiança marcou apenas um gol na competição e ocupa a sétima posição do Grupo A com quatro pontos. No time proletário, além do treinador, outros dois jogadores com passagem pelo Náutico integram o elenco: o lateral-direito Thiago Ennes, campeão pernambucano pelo Timbu no ano passado, além do volante Amaral, capitão do time alvirrubro em 2017, ano que marcou o rebaixamento à Série C.

"O Daniel Paulista conhece bem o futebol pernambucano, mas temos informações. Nosso analista buscou informações, eu vi jogos do Confiança. Já conheço o conceito de jogo dele, quando eu estava aqui no Náutico, ele estava no Sport. Então eu conheço o conceito de jogo dele e vai ser um duelo interessante. A gente vai para lá para fazer um grande jogo. A gente tem que entrar muito forte para buscar o resultado", completou Dal Pozzo.

FICHA DO JOGO

Confiança: Jean Carlos; Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Italo; Tito e Ari Moura. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-4-2.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Thiago; Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-4-2.

Local: Estádio Batistão, em Aracajú (SE). Horário: 17h15. Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Adenilson de Souza Barros (RO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias