Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Infantino "não podia mudar por um capricho" formato da Copa de 2022, afirma Blatter

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/05/2019 às 21:05
Foto: AFP
Foto: AFP

Da AFP - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que teve que renunciar ao projeto de ampliar de 32 para 48 o número de seleções na Copa do Mundo do Catar-2022, "não podia mudar por um capricho" uma decisão do Comitê Executivo, afirmou nesta quinta-feira (23) Joseph Blatter.

"Ele não podia mudar por um capricho as decisões tomadas pelo Comitê Executivo. Ele queria denunciar a decisão tomada em 2 de dezembro de 2010" de outorgar ao Catar a sede da Copa de 2022 com 32 seleções, criticou Blatter, ex-presidente da Fifa, à AFP.

LEIA MAIS:

Nikão responde a ofensas racistas após vitória: ‘Negro com muito orgulho’

Seleção inicia treinos em Portugal para Copa do Mundo feminina

Auxiliar de Tite diz já ter o time titular em mente para Copa América

Diante dos problemas geopolíticos e de logística, a Fifa anunciou na quarta-feira (22) que renunciava ao projeto de ampliar o número de seleções na Copa do Mundo, uma mudança que envolveria disputar jogos em países vizinhos ao Catar.

"Houve movimentos a favor de um formato com 48 equipes, o que não era nada bom. Querer a qualquer preço organizar a Copa do Mundo na região (Golfo), sabendo que é complicado entrar lá, isso não é o papel do futebol", completou Blatter, 83 anos, suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol e obrigado a entregar o cargo de presidente da Fifa em junho de 2015, após envolvimento no maior caso de corrupção da história da entidade.

Blatter confirmou também que entrará na justiça contra a Fifa e Infantino por ter propagado informações falsas e atentar contra sua reputação. "Haverá um ataque judicial de minha parte", alertou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias