publicidade
22/05/19
Wanderson Lacerda (D) avaliou com otimismo o início do Leão na Série B. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Wanderson Lacerda (D) avaliou com otimismo o início do Leão na Série B. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Diretoria avalia bem começo de Série B do Sport e enxerga evolução

22 / maio
Publicado por Klisman Gama em Notícias às 11:57

O Sport começou a Série B com três empates e uma vitória, e ocupa a sétima colocação. Apesar das oscilações apresentadas nos quatro duelos, a recuperação mostrada pelo time nos minutos finais contra o América-MG dão uma perspectiva de crescimento da equipe para as próximas partidas. Ao menos esse é o sentimento da diretoria leonina, que se mostra otimista com este rendimento.

LEIA MAIS

> Sport não vence na Ilha do Retiro há 45 dias

> “Esperam, retrancam”, diz atacante do Sport sobre adversários na Ilha

> Goleiro do Sport comemora atuação diante do América-MG

“Posso dizer que enxergo a equipe em evolução. Se analisar do primeiro até o último jogo, existe uma oscilação natural para início de uma competição. O Sport passou a ter mais jogos seguidos. Antes, eram jogos espaçados de até 15 dias e isso não deu um entrosamento maior. Tem evolução, é verdade. Alguns momentos em que a equipe tem oscilação, mas vejo com bons olhos, uma evolução muito boa”, avaliou o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, em entrevista concedida para o Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

“Espero que na sequência dos jogos até a parada da Copa América, (consigamos) chegar até o G4. É uma equipe que vem crescendo. Alguns jogadores se sobressaem com grandes partidas e depois diminuem a intensidade, mas aos poucos conseguimos uma evolução satisfatória”, acrescentou.

MIRANDO O G4

A meta do Sport de chegar até a parada da Copa América dentro do G4 é bastante palpável. Até lá, o Leão terá mais quatro confrontos, sendo três deles na Ilha do Retiro. Primeiro o Londrina, depois Operário-PR fora de casa, além de Vitória e CRB no Recife. No recorte atual, uma equipe que está no G4 (Londrina), outra na sexta colocação (CRB) e duas na zona de rebaixamento (Vitória e Operário-PR). Para alcançar o maior número de pontos possíveis até lá, o Rubro-negro conta também com o apoio da sua torcida. Ela tem sido convocada pelo clube na mídia e redes sociais para comparecer em peso na Ilha do Retiro.

“Esse jogo de sexta (contra o Londrina), o Sport terá a chance de fazer uma grande partida com a Ilha lotada. Com as vendas e as projeções, esperamos um público acima de 20 mil. Nos dá o direito de pensar em ter uma grande partida e com vitória, para pular para nove pontos e ter uma situação mais confortável”, encerrou Wanderson Lacerda.


FECHAR