Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport obtém vitória fundamental para o que se espera dele na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/05/2019 às 7:58
Foto: Divulgação/Sport
Foto: Divulgação/Sport

A vitória do Sport sobre o América-MG, nesse domingo, não foi positiva apenas porque foi a primeira do time na competição após três empates insossos. O êxito por 2x1 em pleno Independência, com uma virada nos minutos finais, serviu também para o Leão ganhar fôlego para o seu real objetivo, que é a briga pelo acesso. Dentro desse contexto, que aparece no começo do campeonato pelo menos, foi muito importante conseguir essa vitória fora de casa, contra um adversário que também deve brigar pelas cabeças apesar de não ter vencido ainda na Segundona.

Fora o resultado propriamente dito, fica a exibição do Sport nos minutos finais. Em nenhum momento a equipe desistiu do jogo. Ter essa característica é muito importante na Série B para conseguir pontos importantes, principalmente fora de casa.

Com essa moral, o Leão agora foca no Londrina, o líder da competição com dez pontos - os pernambucanos têm seis e estão em sétimo. O jogo será nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, que deve estar com boa presença de torcedores - empolgados com a primeira vitória na Segundona.

Apesar do placar favorável e do poder de reação, alguns ajustes ainda precisam ser feitos na equipe do técnico Guto Ferreira. Em campo, os rubro-negros deram muito espaço na entrada da área para chutes de longa distância. Sem falar que o ataque em muitos momentos, mesmo tendo boa articulação pelos lados do campo, demonstrou falta de velocidade para dar o passe final. Sem falar que o time ainda busca um meia.

Menos mal que o Sport venceu. Corrigir falhas com a vitória é muito mais fácil e tranquilo.

FICHA DA PARTIDA - AMÉRICA-MG 1X2 SPORT 

América-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e França (Christian); Felipe Azevedo (Ademir), Neto Berola (Everton Morelli) e Jonatas Belusso. Técnico: Maurício Barbieri.

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor (Leandrinho), Charles e Sammir (Hyuri); Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Árbitra: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Ines Back (ambos de SP). Gols: Ademir aos 25, Guilherme aos 45 e Hyuri aos 48 do 2º tempo. Cartões amarelos: Norberto e João Igor (SPO) e França (AME).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias