publicidade
20/05/19
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem

Números do início de trabalho de Dal Pozzo no Náutico animam

20 / maio
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 16:44

Dois jogos, duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. Ainda é cedo, mas os números do início de trabalho do técnico Gilmar Dal Pozzo no Náutico é de animar o torcedor alvirrubro. Depois da vitória contra o Treze, 1×0, no último sábado pela Série C, o time alvirrubro volta a ter uma semana livre, sem jogos, para trabalhar. O fato que não acontecia desde o término do Campeonato Pernambucano.

“Estou satisfeito com o pouco tempo de trabalho. Eu sabia que algumas coisas, em relação a parte tática, a gente tem que evoluir. O Náutico precisava de um espírito diferente, de atitude, de comprometimento e de envolvimento. Isso a gente teve. Os atletas têm meu respeito, porque eles estão se entregando, suando e na parte de comprometimento eles nos deram uma resposta positiva, que me agradou”, avaliou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Vice-presidente do Náutico volta a falar em contratações para a Série C

Dal Pozzo elogia entrega dos jogadores do Náutico na vitória contra o Treze

Com gol, Matheus Carvalho celebra nova chance no Náutico

AJUSTES

Apesar do bom início – na última quarta, venceu o Campinense e se garantiu na Copa do Nordeste de 2020 –, Gilmar não teve muito tempo para trabalhar com o elenco alvirrubro. Foram apenas três treinamentos realizados, tempo insuficiente para passar aos jogadores toda a sua filosofia de trabalho. Devido a isso, o técnico já havia dito que a primeira atitude que ele iria tomar no Náutico seria recuperar a confiança dos atletas. Agora, após duas vitórias consecutivas e com uma semana livre, Dal Pozzo começa a ter tempo para ajustar os erros cometidos durante a temporada.

“Os ajustes técnicos, com tempo, a gente vai fazer. É um grupo de jogadores que foi montado com características que dão boas opções na parte tática, então estou satisfeito com uma semana de trabalho e realmente espero que todos no Náutico, inclusive o torcedor, acredite no nosso trabalho”, comentou.


FECHAR