Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dal Pozzo elogia entrega dos jogadores do Náutico na vitória contra o Treze

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 19/05/2019 às 8:06
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Na estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo na Série C, principal competição do Náutico na temporada, os jogadores alvirrubros souberam executar bem a estratégia proposta pelo comandante. Diante do Treze, em Campina Grande, o Timbu esperou mais o adversário, diferente do duelo contra o Campinense, quando os jogadores saíram desgastados depois de conseguir a classificação para a Copa do Nordeste do próximo ano.

"Os jogadores estão se adaptando a um conceito um pouco diferente com pouco tempo de trabalho, então é mais na base da conversa. A gente estudou bem o adversário, são jogadores inteligentes, passamos o sistema para eles e deu certo mais uma vez. Sabíamos que ia ser um jogo bastante competitivo e foi o que aconteceu. Foi tudo dentro do que planejamos, conseguimos fazer um gol, que nos deu uma tranquilidade maior", analisou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

Com gol, Matheus Carvalho celebra nova chance no Náutico

Ouça o gol do Náutico sobre o Treze nas ondas da Rádio Jornal

Na estreia de Dal Pozzo na Série C, Náutico bate o Treze em Campina Grande

ENTREGA

O técnico alvirrubro ainda explicou a estratégia do Náutico de esperar mais o adversário no campo. De acordo com Gilmar, a maratona de jogos do Timbu no ano foi determinante para a decisão. "Fizemos pouca marcação alta por causa da maratona que o time vinha tendo. Uma razão bem simples. O Náutico vai para mais de trinta jogos na temporada, então por estratégia baixamos a linha", disse.

Com menos de uma semana de trabalho no clube, Dal Pozzo destacou a entrega dos jogadores e revelou que o elenco ainda está assimilando sua filosofia de jogo. "Os aspectos técnicos e táticos com o tempo de trabalho vamos tendo no jogo. O mais importante, lógico, é a vitória, e da maneira como esse grupo se doou em busca dela", comemorou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias