Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite evita falar sobre conduta de Neymar: 'Vou ter uma conversa com ele'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/05/2019 às 12:51
Foto: AFP
Foto: AFP

Do Estadão Conteúdo - Mais uma vez na lista dos 23 convocados para a Copa América, o atacante Neymar foi o jogador que mais despertou interesse dos jornalistas na entrevista coletiva que se seguiu ao anúncio da lista feita pelo técnico Tite, nesta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. E foi, ao mesmo tempo, o que mereceu as respostas mais evasivas por parte do treinador.

Alegando "respeito e educação", Tite não quis comentar a agressão do jogador a um torcedor após a final da Copa da França. "Neymar errou, Neymar errou. Por educação, eu enquanto técnico da seleção, vou ter uma conversa com ele. Assim como conversei com Douglas Costa e assim como vou conversar com Paquetá, por uma questão de conjunto", disse Tite.

LEIA MAIS:

Com City sob risco de punição da Uefa, Guardiola diz ter ‘confiança’ no clube

Juventus anuncia que Allegri deixará equipe ao final desta temporada

Seleção Brasileira convocada para a disputa da Copa América 2019

O técnico foi questionado quatro vezes sobre o atacante - todas elas a respeito da conduta de Neymar sem a bola nos pés, e não propriamente sobre o seu futebol. Mas, em todas elas, evitou dar uma resposta direta.

"Eu não vou ficar aqui aventando possibilidades. Eu não quero falar, eu não vou falar, porque eu quero falar com o Neymar antes", insistiu Tite. "Eu vou responder no momento oportuno."

Indagado se os critérios de convocação de Neymar foram diferentes aos aplicados a Douglas Costa no ano passado - ele ficou de fora de uma lista após ter desferido uma cusparada num jogador adversário -, Tite demonstrou certo desconforto. "Quando foi colocado Douglas Costa, eu falei que isso não se fala por telefone. Tem que ter cuidado", comentou. O treinador disse ainda que, à época, o jogador também vinha de lesão.

Por fim, questionado sobre outra atitude de Neymar, que reclamou publicamente de colegas do PSG após a derrota na final da Copa da França, Tite foi direto. "Te dou a oportunidade de fazer outra pergunta", esquivou-se o técnico da seleção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias