publicidade
18/05/19
Foto: AFP
Foto: AFP

Monaco luta para fugir do rebaixamento na penúltima rodada francesa

18 / maio
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 14:16

Da AFP – O Monaco, acostumado em outras temporadas a lutar pelas posições no alto da tabela, enfrenta a reta final da Ligue 1 com sério risco de ser rebaixado, algo que terá começar a evitar no sábado contra o Amiens na 37ª e penúltima rodada. Apesar de seus 215 milhões de euros, o Monaco está à beira do precipício após uma temporada muito difícil.

Ocupa o 17º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas está empatado em número de pontos com o Caen, que é o 18º com 33 pontos. O 19º, o Dijon, que está na zona de rebaixamento direto, tem 31 pontos e poderá acabar o sábado até na frente do Monaco na tabela dependendo da combinação de resultados.

LEIA MAIS:

Náutico, Sport e Santa Cruz se posicionam no Dia Contra a Homofobia

Seleção Brasileira convocada para a disputa da Copa América 2019

O Caen visita o Lyon (3º) e o Dijon o já campeão Paris Saint-Germain (1º). “Os resultados negativos me dão vergonha”, admitiu o treinador Leonardo Jardim.

Outro atrativo de sábado é a disputa pelas vagas europeias. Com o PSG já campeão e o Lille com o vice-campeonato virtualmente garantido, a luta pelo terceiro lugar, o último que na França classifica para a Liga dos Campeões, segue aberta.

O Lyon é terceiro com 66 pontos antes de sua partida contra o Caen. Tem 4 pontos de vantagem sobre o quarto, o Saint-Étienne (62), que recebe o Nice (7º).

Os ‘Verts’ lutam por esse terceiro lugar, embora também tenham que olhar para o retrovisor e defender sua quarta posição, a última que classifica para a Liga Europa. O quinto, o Montpellier, está a quatro pontos desse quarto lugar, antes de receber o Nantes pela penúltima rodada.

Jogos da 37ª rodada da Ligue 1 francesa (16h):

Lille – Angers
Guingamp – Nîmes
Lyon – Caen
Strasbourg – Rennes
Monaco – Amiens
Montpellier – Nantes
PSG – Dijon
Saint-Etienne – Nice
Bordeaux – Reims
Toulouse – Olympique de Marselha


FECHAR