Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Seleção Brasileira convocada para a disputa da Copa América 2019

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/05/2019 às 11:34
Tite convocou seus 23 jogadores para a disputa do torneio Sul-americano. Foto: AFP
Tite convocou seus 23 jogadores para a disputa do torneio Sul-americano. Foto: AFP

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, convocou os jogadores para a disputa da Copa América de 2019, a ser disputada no Brasil. Entre os 23 nomes, algumas surpresas, como o retorno do volante Fernandinho, que não jogava pela Canarinho desde o Mundial de 2018. Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);

Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alexsandro (Juventus);

Zagueiros: Miranda (Internazionale), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG) e Éder Militão (Porto);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Barcelona) e Lucas Paquetá (Milan);

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Everton (Grêmio), David Neres (Ajax) e Richarlison (Everton).

Além do volante Fernandinho como surpresa na lista, a ausência do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e do volante Fabinho, do Liverpool, foram sentidas. O primeiro, por ser um nome carimbado na Seleção, mesmo vindo de uma temporada abaixo da sua média no clube espanhol. O segundo teve uma temporada muito boa com os Reds, ficando com o vice-campeonato da Premier League e sendo finalista da Champions League. Porém, não foi suficiente para estar entre os convocados para a disputa da Copa América pelo Brasil.

Ao todo, 14 atletas estiveram na Copa do Mundo disputada na Rússia, em 2018. Há a manutenção de nomes mais experientes, como os zagueiros Thiago Silva e Miranda e o lateral-direito Daniel Alves. Além deles, novos nomes surgem no processo de renovação da Seleção Brasileira, como os atacantes Everton, David Neres e Richarlison.

Logo mais, às 12h45, na Rádio Jornal, haverá um debate especial sobre a disputa da Copa América, com a presença de Givanildo Oliveira e Roberto Coração de Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias