Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico empresta atacante Robinho ao Bragantino até o final do ano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 17/05/2019 às 10:24
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O destino do atacante Robinho finalmente foi definido. Desde o final do Campeonato Pernambucano envolvido em negociações, o atacante será emprestado ao Bragantino até o final do ano, para a disputa da Série B. A princípio, o negócio não rende uma compensação financeira ao Náutico, mas a diretoria alvirrubra estipulou um valor caso o clube paulista decida permanecer com o jogador após o período de empréstimo.

Robinho foi para o Bragantino com o salário sendo pago de forma integral pelo clube paulista. Envolvido em negociações, o atacante estava treinando em separado para fazer reforço muscular e não participou das últimas cinco partidas do Náutico. O jogador já se encontra em São Paulo, onde realiza os primeiros treinamentos.

LEIA MAIS

Zagueiro Lombardi cita “cobrança recorrente” no Náutico

Náutico desmente nova lesão de Jorge Henrique

Apresentado no Náutico, Dal Pozzo quer recuperar confiança dos jogadores

VALORES

O Náutico atualmente tem 70% dos direitos econômicos de Robinho, que chegou ao clube em 2017, ainda para a equipe sub-20. Os outros 30% pertencem aos empresários do jogador. Assim como aconteceu no ano passado, quando o atacante foi emprestado ao Goiás, a diretoria alvirrubra estipulou um valor para que o Bragantino pague no final do ano caso queira comprar um percentual do jogador.

Como de costume, o Náutico não revelou os valores envolvidos na negociação. No entanto, a intenção dos diretores alvirrubros é manter um percentual dos direitos econômicos do atleta para uma futura venda, caso o Bragantino opte por exercer o direito de compra ao final do ano. Vale ressaltar que a ideia inicial da diretoria alvirrubra era vender Robinho, que chegou a ser sondado pela Chapecoense, mas as conversas não evoluíram.

FASE

Atualmente com 20 anos, o atacante Robinho não vivia o melhor momento com a camisa alvirrubra. Sem conseguir repetir as boas atuações que teve no ano passado, o prata da casa do Náutico foi alvo de críticas por parte da torcida. Das 30 partidas disputadas pelo Timbu na temporada, o jogador só atuou em 18 e marcou três gols. Em 2018, participou de 37 jogos e marcou nove vezes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias