Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leston Júnior comenta sobre chegada de novos meias ao Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/05/2019 às 13:58
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Santa Cruz sofreu ao longo do ano com a carência no setor de criação. Allan Dias - segundo volante de origem -, Patrick Vieira e Luiz Felipe eram as principais opções no começo do ano, mas nenhum deles conseguiu se firmar na posição. Assim, o Tricolor seguiu sendo uma equipe pouco criativa, que fazia poucas jogadas através de bola trabalhada, com trocas de passes. Boa parte deste trabalho dependia dos pontas e laterais.

LEIA MAIS

> Santa Cruz sem tempo para recuperar fôlego na temporada

> Santa Cruz anuncia Celsinho, mais um meia no elenco

Agora, a equipe coral vem se reforçando e já trouxe dois atletas que podem ajudar a resolver o problema crônico da equipe. Os meias Everton e Celsinho - este último anunciado no sábado (11). Atletas experientes, com rodagem no futebol, podem acrescentar ao time de Leston Júnior. O primeiro já está regularizado e pode fazer sua estreia nesta segunda-feira, diante do Botafogo-PB. O treinador avaliou a chegada destes atletas e o quanto podem acrescentar ao Santa.

“São dois meias diferentes. Talvez o Everton tenha mais versatilidade, que pode jogar por dentro ou pelo lado. O Celsinho é mais jogador por dentro. Tem uma acabamento técnico muito bom,um último passe muito bom, uma finalização aprimorada, bola parada muito boa, foi o que sempre diferenciou o Celsinho em seus bons momentos. E o Everton é um jogador que é mais versátil, que faz lado de campo pela direita e esquerda, joga por dentro. Se precisar jogar com uma linha de três, ele consegue fazer bem”, comentou o técnico.

FALTA DE PEÇAS

Além disso, Leston também comentou sobre a carência sentida pela equipe na meia de armação, e ressaltou a cautela para tratar sobre o tema publicamente. “São dois jogadores que vão acrescentar muito em um setor que era muito carente. Nunca escondemos isso, mas evitávamos falar muito sobre isso por uma escolha minha. Acabamos sofrendo em alguns jogos pela falta de maturidade ofensiva, e a expectativa é que os jogadores acrescentem muito nesse sentido”, finalizou.

Outros pernambucanos também jogaram na Série D neste fim de semana e não tiveram bom proveito. O Vitória foi até Arapiraca, em Alagoas, e foi derrotado pelo Asa por 2 a 1. O Tricolor das Tabocas é o lanterna do Grupo A7, sem nenhum ponto ganho. O América enfrentou o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, e foi goleado por 4 a 0. O Mequinha ocupa o terceiro lugar do Grupo A6, com três pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias