Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz sem tempo para recuperar fôlego na temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/05/2019 às 11:04
Pipico ainda não balançou a rede na Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Pipico ainda não balançou a rede na Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz pode receber incrementos importantes no time para enfrentar o Botafogo-PB, amanhã, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Regularizados na última quinta-feira, os mais novos reforços - o meia Everton e o atacante Misael - estão à disposição do técnico Leston Júnior. O pelotão de frente da Cobra Coral foi o setor mais crítico deste primeiro semestre, visto que teve apenas o atacante e artilheiro Pipico jogando com regularidade.

“Não tínhamos pensado antes do jogo contra o Fortaleza em usar os reforços. Mas a partir de agora, começaremos a pensar em tudo. Claro que quanto antes podermos usar será melhor. No Recife, teremos uma condição melhor de decidir isso”, afirmou o comandante coral, após a eliminação na Copa do Nordeste.

Everton desembarcou no Recife na última segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato. Aos 34 anos, ele estava no Red Bull Brasil desde a temporada passada. Neste ano, disputou 15 jogos no Campeonato Paulista.

O meia chega ao Arruda para suprir a carência do tão sonhado camisa dez, que pesa no Arruda desde o início do planejamento, ainda em 2018. A tendência é que mais um jogador chegue para disputar a posição. Estavam fazendo a função Allan Dias, Luiz Felipe e Patrick Vieira, que costumam atuar em outro setor no meio-campo.

LEIA MAIS

Torcedores do Santa Cruz são presos após arrastão em posto na BR-101

Técnico do Santa Cruz não descarta usar reforços contra Botafogo-PB

Santa Cruz sofre gol no fim do jogo e para no Fortaleza na Copa do Nordeste

Já Misael, aos 31 anos, foi contratado para compor o ataque com Pipico. Atacante de lado, irá brigar pela vaga com Guilherme Queiroz, Augusto, Jô, Elias e Silas. Todos esses não conseguiram acompanhar o ritmo do artilheiro coral, que já somou nove gols em 19 confrontos. O novo atacante disputou 16 partidas, neste ano, pelo XV de Piracicaba e treina há uma semana na capital pernambucana.

Pelos números, não é possível esperar que o atacante faça muitos gols. A última vez que balançou as redes estava na Ferroviária-SP no ano passado. Vale lembrar que o setor recebeu um reforço logo após a eliminação no Pernambucano: o atacante Dudu, que disputou quatro jogos, e se machucou no segundo confronto com o Fluminense.

RETORNOS

Além de Everton e Misael, o técnico Leston Júnior conta os retornos do lateral-direito Marcos Martins e o atacante Augusto. Ambos estavam suspensos e não enfrentaram o Fortaleza na quinta-feira. O zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira, os atacantes Dudu, Elias e Silas seguem como dúvidas. Eles estão no departamento médico em recuperação das respectivas lesões. Ao contrário do previsto, toda a preparação será feita no Recife visando o Botafogo-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias