Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport exalta rivalidade com treinador do Figueirense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/05/2019 às 13:16
Fotos: Brenda Alcântara/JC Imagem e Divulgação/Figueirense
Fotos: Brenda Alcântara/JC Imagem e Divulgação/Figueirense

Sport e Figueirense começaram iguais na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times têm dois empates até agora, com dois gols sofridos e dois marcados. A única coisa que os diferencia na tabela da competição é o número de cartões amarelos, com os catarinenses somando quatro e os pernambucanos cinco. Na tarde deste sábado (11), o tira-teima acontece na Ilha do Retiro.

E diante do adversário, o técnico rubro-negro Guto Ferreira exaltou o trabalho do colega de profissão Hermeson Maria. O comandante leonino afirmou que Hermeson é extremamente competente, citando que suas equipes sempre "brigam em cima" e a defesa bem montada, sabendo também sair para jogar.

LEIA MAIS:

Sport encara o Figueirense em busca da primeira vitória na Série B

Direção do Sport confirma saída de Alisson Farias

Guto segue com dúvida na lateral esquerda do Sport: Raul Prata ou Vicente

"É estrategista, tem sempre trabalhos de bola parada muito bem treinados e é um cara que respeito muito. A gente já rivalizou bastante, já ganhei, já perdi. Com a Ponte Preta, acabei perdendo o título da Série B, ganhei com a Chapecoense o campeonato Catarinense. E estamos sempre nos enfrentando com partidas muito boas e raramente são partidas com placares fáceis para A ou para B. Respeito muito grande pelo profissional e equipes que ele monta", destacou.

Para bater o time de Hermeson em campo, Guto aposta na crescente de sua própria equipe. Tudo, claro, sem oscilar com a empolgação.

"É uma coisa que tem que ser comedida, porque se eu empolgar, a tendência é de eu relaxar. E se eu relaxar, a tendência é de eu decair. Então, é manter os pés no chão e ter a consciência daquilo que nos conduziu a um bom desempenho. Mas não basta só desempenho, bom desempenho vai ocasionar em resultado positivo. E os resultado que queremos ainda não atingimos, temos que sempre melhorar para atingir o resultado na totalidade, que é conseguir os três pontos", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias