Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Premiê britânica cita o Liverpool para incentivar o Brexit

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/05/2019 às 16:26
Theresa May citou o 4x0 que o Liverpool aplicou no Barcelona após sofrer 3x0 fora de casa. Foto: Roger Harris / AFP / UK PARLIAMENT
Theresa May citou o 4x0 que o Liverpool aplicou no Barcelona após sofrer 3x0 fora de casa. Foto: Roger Harris / AFP / UK PARLIAMENT

Da AFP - A primeira-ministra britânica, Theresa May, comparou nesta quarta-feira (8) sua batalha sobre o Brexit com a incrível virada do Liverpool contra o FC Barcelona no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

O Barça venceu por 3 a 0 em casa no jogo de ida e o Liverpool, sem Mohamed Salah e Roberto Firmino, parecia caminhar para uma derrota. Mas mas o clube inglês conseguiu um dos maiores feitos da sua história, vencendo por 4 a 0 no jogo de volta e se classificando para a final.

LEIA MAIS:

Em virada histórica, Liverpool se classifica para a final da Liga dos Campeões

Após eliminação na Liga dos Campeões, Santos provoca Messi com foto de Pelé

Na sessão semanal de perguntas à primeira-ministra no Parlamento nesta quarta-feira, May citou esse espírito de união e de luta para falar sobre o Brexit.

A vitória do Liverpool "mostra que quando todo mundo diz que tudo está acabado, que o seu rival europeu venceu, que o tempo é curto, que é hora de reconhecer a derrota, na verdade, ainda podemos garantir o sucesso se todo mundo se unir", declarou sob o aplauso dos deputados do seu Partido Conservador.

Ela respondeu assim a um comentário do líder da oposição trabalhista Jeremy Corbyn, que sugeriu "pedir conselho a Jurgen Klopp", o carismático técnico alemão do Liverpool, "sobre a forma de obter resultados na Europa".

O governo conservador de May está envolvido há mais de um mês em negociações com a oposição trabalhista para tentar chegar a um consenso que permita a adoção pelo Parlamento, que já rejeitou três vezes, do acordo de Brexit que a primeira-ministra assinou em novembro com Bruxelas.

O Reino Unido deveria ter deixado a União Europeia em 29 de março, mas diante do bloqueio parlamentar teve que pedir dois adiamentos para evitar uma saída sem acordo. O novo prazo está marcado para 31 de outubro, mas pode ser adiado novamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias