Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após o Sport, Luxemburgo acerta com o Vasco e volta ao futebol

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 08/05/2019 às 12:07
Luxemburgo treinou o Sport em 2017. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Luxemburgo treinou o Sport em 2017. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de 18 dias de uma novela arrastada, o Vasco tem um novo treinador para a temporada 2019. O anúncio veio de forma inusitada na manhã desta quarta-feira. Via Twitter pessoal, Vanderlei Luxemburgo publicou uma arte voltada à torcida vascaína. Apenas 15 minutos depois o clube divulgou de forma oficial o acerto, que foi tratado sob sigilo e despistes.

Segundo informação do UOL, o nome de Luxemburgo se tornou o favorito e muda a escrita dos últimos acertos do Vasco. Desde Celso Roth, que comandou o clube em 2015, os cruzmaltinos não apostavam em um técnico da 'velha guarda'. Alberto Valentim, Jorginho, Zé Ricardo, Milton Mendes e Cristóvão Borges ganharam projeção nesta década, enquanto Roth e Luxa vêm de trabalhos expressivos desde os anos 90.

ÚLTIMA ENTREVISTA

Luxemburgo assume o Vasco na condição de lanterna do Brasileirão, com um único ponto em três jogos disputados. Seu último trabalho aconteceu ainda em 2017, quando comandou o Sport por 34 jogos e obteve 11 vitórias, deixando o Leão durante a Série A daquele ano.

Inclusive, a última entrevista concedida pelo treinador antes de fechar com o Vasco foi concedida no último domingo (5) ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. Na ocasião, Luxemburgo revelou que aguardava proposta de 'alto nível' até o fim do ano, assim como detalhes sobre a saída do Sport, as polêmicas de Neymar na seleção brasileira e as inovações tecnológicas do futebol nacional.

CURRÍCULO PESADO

Aos 66 anos, o 'Pofexô' assume o 21° clube da carreira, sendo o 19° do futebol brasileiro. Fora do país, comandou o Real Madrid, entre 2004 e 2005, e o chinês Tianjin Quanjian, em 2016, último clube antes de fechar com o Sport, além de uma passagem pela seleção brasileira de 1998 a 2000. No currículo, são cinco títulos de campeão brasileiro como treinador(1993, 1994, 1998, 2003 e 2004), categoria que é o maior vencedor, uma Copa do Brasil (2003), uma Série B (1989) e outros 22 títulos regionais, além da Copa América de 1999 pela seleção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias