Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Hora de Santa Cruz e Náutico mostrarem força na Copa do Nordeste

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/05/2019 às 8:14
Wallace e Pipico são os artilheiros de Náutico e Santa Cruz. Fotos: Alexandre Gondim e Brenda Alcântara/JC Imagem
Wallace e Pipico são os artilheiros de Náutico e Santa Cruz. Fotos: Alexandre Gondim e Brenda Alcântara/JC Imagem

Semifinalistas da Copa do Nordeste, Náutico e Santa Cruz vão decidir se avançam para a grande decisão longe de casa na próxima quinta-feira (9/5). O Timbu visita o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, às 19h15. Mais tarde, às 21h30, o Santa Cruz desafia o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense, em duelo que será transmitido pela TV Jornal.

Teoricamente, a missão do alvirrubro é um pouco menos espinhosa, uma vez que a realidade do Belo é semelhante a do Timbu e também a do Santa Cruz – os três estão na Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor do Pici está na elite nacional – ganhou a Segundona no ano passado. Dos quatro, apenas o Santa Cruz já foi campeão, em 2016, diante do Campinense.

Para tentar repetir o feito, os corais sabem que vão ter que melhorar o desempenho mostrado nos dois últimos jogos, ambos pela Série C. Os comandados de Leston Júnior jogaram mal as duas partidas, empatando com o Treze nos acréscimos e perdendo por 3x0 para o Ferroviário no último domingo.

Para eliminar o Fortaleza no Castelão, o Santa vai precisar elevar seu nível de jogo, a exemplo do que fez na Copa do Brasil contra o Fluminense. Após perder no Maracanã por 2x0, os corais devolveram o placar no Arruda e só foram desclassificados nos pênaltis. De volta ao mata-mata Regional, o Santa Cruz quer usar a Copa do Nordeste para levantar outra vez a autoestima na temporada.

Ao contrário do ano passado, a direção coral tem se esforçado e honrado os compromissos fora das quatro linhas. Em comum acordo com a comissão técnica, optou por um elenco enxuto. Mas nos últimos compromissos o time do técnico Leston Júnior mostrou que sente a falta de opções. Somente após quatro meses conseguiu contratar um meia para vestir a camisa dez – Everton, que aliás teve boa passagem pelo Fortaleza, desembarcou ontem no Recife. Mas enquanto ele ainda não pode jogar, a aposta de Leston é nos gols de Pipico (nove gols no ano) e nas defesas do goleiro Anderson.

NÁUTICO

O Náutico busca contra o Botafogo manter viva a esperança de conquistar pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. É verdade, porém, que o time já viveu um momento melhor na temporada. Quando ganhou do Ceará em pleno Castelão nas quartas de final, chegou a marca de 18 jogos de invencibilidade. Depois, o time perdeu o título do Estadual para o Sport e foi derrotado pelo ABC na largada da Terceira Divisão. Pelo menos na rodada seguinte, ganhou por 4x2 do Imperatriz-MA, nos Aflitos.

LEIA MAIS

As primeiras palavras do novo meia “blindado” do Santa Cruz no Recife

Thiago, do Náutico, posa com roupa da seleção brasileira

Náutico se reapresenta sem oito jogadores

Técnico do Santa Cruz exalta logística para sequência em Fortaleza

Contra o Botafogo-PB, nesta quinta-feira, o Timbu vai tentar fazer valer o bom retrospecto que tem em jogos fora de casa na edição deste ano no torneio Regional. Em cinco jogos, ainda não perdeu longe dos Aflitos. Foram três vitórias e dois empates. Dentro de campo, sem Thiago, convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, o centroavante Wallace Pernambucano é a principal arma.

Artilheiro na temporada com 11 gols, Wallace também tem um bom aproveitamento no Nordestão. Dos 15 gols marcados pelo time na competição, o centroavante teve participação direta em sete, número que representa quase 50% dos gols feitos pelo time na competição. Foram quatro gols marcados (contra Fortaleza, Sergipe, Salgueiro e Altos) e três assistências (para gols de Maylson, Jorge Henrique e Thiago).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias