Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport aposta em nomes conhecidos de Guto Ferreira

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 03/05/2019 às 13:00
Treinador dá o aval nas contratações para a Série B. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Treinador dá o aval nas contratações para a Série B. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A crise financeira do Sport é o maior entrave para as contratações que o clube planeja, na tentativa de reforçar o elenco para a disputa da Série B do Brasileiro. Com três jogadores contratados até aqui para o nacional, o clube aposta em nomes que já tenham trabalhado com o técnico Guto Ferreira, na tentativa de minimizar a margem de erros na ida ao mercado.

É o caso do zagueiro Éder Ferreira, de 24 anos, do Athletico-PR. Cria da base do Bahia, já estava integrado ao elenco profissional quando Guto Ferreira chegou ao Tricolor de Aço, em 2016. Foi titular da equipe no início da temporada, até perder espaço antes mesmo do anúncio do novo treinador. Com Guto, disputou apenas cinco jogos na campanha do acesso à Série A.

LEIA TAMBÉM

Com entrada de João Igor, Guto espera melhorar a saída de bola do Sport

Guto Ferreira ganha reforço no ataque do Sport para encarar o Bragantino

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol Wanderson Lacerda reconheceu o interesse do Sport no jogador. "Existe sim, mas temos outros nomes trabalhados", e ponderou sobre a necessidade de contar com jogadores já comandados por Guto Ferreira.

"Evidente que tendo um atleta que já trabalhou com a comissão técnica, há facilidade do entrosamento e do conhecimento do método de trabalho do treinador, preparadores e toda a comissão. Fica muito mais fácil de trabalhar. Por isso que estamos peregrinando nomes com esse perfil. Precisamos de muito cuidado, porque a bala é pouca. Pouquíssima, aliás. Então não podemos dar um tiro para errar. Tem que ser no alvo", destaca Wanderson Lacerda.

CURRÍCULO

Após sair do Bahia, em 2017, Éder foi contratado pelo Grêmio Novorizontino e disputou 13 jogos, até ser contratado para o sub-23 do Athletico. Nesta temporada, defendeu o Furacão durante o Campeonato Paranaense, onde participou de 13 jogos na campanha do título estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias