Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico enfrenta o Imperatriz para espantar má fase

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 03/05/2019 às 19:29
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico entra em campo neste sábado (4), contra o Imperatriz-MA, para tentar se recuperar do revés na estreia da Série C. Vindo de duas derrotas consecutivas e apresentando um desempenho ruim dentro de campo, o time alvirrubro tenta reencontrar o bom futebol a partir das 19h15, nos Aflitos. Com o resultado negativo da primeira rodada, o Timbu atualmente divide a lanterna do Grupo A com outros dois times (Globo-RN e Confiança).

"Quando eu cheguei no ano passado, com relação a cobrança, parecia que eu já estava dentro do sistema, mas foi legal que no final os jogadores tiveram força. A diretoria tem dado suporte, eu também estou aqui para isso, dar suporte no sentido psicológico, dar tranquilidade, fazer com que os jogadores tenham confiança. Então nós já vivemos isso aqui, inclusive foi tema de vestiário, da dificuldade do início, então eles sabiam o que eles passaram no ano passado", comentou o técnico Márcio Goiano.

Esta será a segunda vez que o Náutico vai enfrentar o Imperatriz na temporada. Na primeira oportunidade, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, as equipes empataram em 1x1, no estádio Frei Epifânio, no Maranhão. Com o resultado, o time alvirrubro avançou para a segunda fase da competição.

Para a partida, o Náutico tem três desfalques. Além do volante Maylson e do meia-atacante Jorge Henrique, que se recuperam de lesões, o time alvirrubro não vai poder contar com o atacante Thiago, que viaja na madrugada desta sexta-feira (3) para o Rio de Janeiro, onde se apresentará a seleção brasileira sub-18. O jogador permanece até o próximo dia 10 de maio.

"Nós temos opções, Robinho, Rafael Assis, Matheus (Carvalho), o próprio Cisneros, são atletas que nós temos a condição de colocar para o jogo. Então com relação ao substituto de Thiago eu ainda não defini, no último jogo eu coloquei Wallace e Odilávio juntos, como uma opção diferente. Mas eu realmente ainda não defini, mas tenho alguns nomes na minha cabeça", revelou Márcio.

IMPERATRIZ

Adversário do Náutico, o Imperatriz estreou com vitória na Série C, batendo o Globo-RN por 2x0, em casa. Antes disso, o Cavalo de Aço conquistou o título do Campeonato Maranhense e perdeu apenas um jogo na temporada. Foram 13 jogos no ano, com seis vitórias, seis empates e uma derrota.

"A gente sabe que vamos enfrentar uma equipe aguerrida, até porque nós já enfrentamos eles, que mantiveram a mesma base e os novos jogadores particularmente eu conheço. Então são jogadores de qualidade, experientes e nós sabemos que vamos ter realmente um jogo muito difícil. Vamos ter o torcedor juntos, que são o nosso maior patrimônio", analisou o treinador alvirrubro.

FICHA DO JOGO

Náutico: Bruno; Hereda, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Jiménez (Luiz Henrique) e Danilo Pires (Wagninho); Robinho, Odilávio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano. Esquema: 4-3-3.

Imperatriz-MA: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri (Valderrama), Xaves e Daniel Barros; Aduato; Lucas Campos e Júnior Chicão. Técnico: Ruy Scarpino. Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Horário: 19h15. Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias