Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Federação Francesa suspende Mbappé por 3 jogos e abre investigação contra Neymar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/05/2019 às 14:12
. Foto: AFP
. Foto: AFP

Do Estadão Conteúdo - A entrada violenta em Damien Silva, do Rennes, no final da prorrogação da partida decisiva da Copa da França, no último sábado (27), no Stade de France, em Paris, rendeu uma punição de três partidas ao atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. A Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Futebol (FFF, na sigla em francês) anunciou nesta sexta-feira (3) a suspensão ao jogador pela expulsão no duelo.

Na ocasião, Mbappé ergueu as travas de sua chuteira e acertou o zagueiro do Rennes durante a prorrogação da decisão que terminou 2 a 2 no tempo normal e estava empatado sem gols no tempo extra. A igualdade prevaleceu e o clube do interior do país venceu na disputa por pênaltis por 6 a 5 e ficou com o troféu da Copa da França.

LEIA MAIS:

Robinho, do Náutico, recebe sondagem da Chapecoense, mas interesse não evolui

Sport aposta em nomes conhecidos de Guto Ferreira

Santa Cruz contrata atacante Misael para a Série C do Brasileiro

O Paris Saint-Germain já entrou em campo depois da perda do título - derrota para o Montpellier por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Francês - e, por isso, Mbappé já cumpriu um dos três jogos de suspensão. As duas partidas restantes serão contra o Nice, neste domingo (5), e contra o Angers, no dia 11. A sua volta aos gramados será contra o Dijon, no dia 18.

No comunicado da suspensão de Mbappé, a Federação Francesa também anunciou que abriu uma investigação contra Neymar pela agressão a um torcedor após a decisão. Após marcar um gol e dar uma assistência para Daniel Alves na final, o brasileiro atingiu o rosto de um torcedor quando subia para receber a premiação pelo vice-campeonato, após provocação.

O camisa 10 poderia receber uma suspensão de três a oito jogos, segundo a imprensa local, por ter agredido um torcedor rival. O caso poderia enquadrar Neymar em um de dois artigos, o que poderia variar a sua punição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias