Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neto Costa destaca dificuldade em sequência de jogos do Santa Cruz

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 02/05/2019 às 15:16
Neto Costa marcou dois gols neste ano pelo time principal do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Neto Costa marcou dois gols neste ano pelo time principal do Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz passa agora por uma outra sequência de jogos nesta temporada. Serão quatro em 15 dias. Isso já contando com o empate contra o Treze-PB por 2 a 2, no Arruda. No domingo (5), os corais enfrentam o Ferroviário no Ceará, pela Série C, e na outra quinta (9), o adversário é o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste. Por fim, na segunda-feira (13), a sequência é encerrada diante do Botafogo-PB. Todos os jogos sendo realizados fora de casa. Desgaste que o elenco se mostra preparado para encarar.

LEIA MAIS

> Santa Cruz vive ‘montanha russa’ de desempenho e corre riscos

>Resgatado, ‘Pipicão’ ganha abrigo e vai estrelar campanha no Santa Cruz

> Santa Cruz quer aproveitar jogo no Castelão para se ambientar

“A gente sabe da dificuldade que vai enfrentar nesses três jogos. Vai pegar a Série C agora contra o Ferroviário e depois tem que virar a chave e jogar a semifinal da Copa do Nordeste com o Fortaleza. E depois já volta a Série C. Vai ser muito desgastante isso, mas a gente tem um grupo muito bom. Todo mundo correspondendo a altura para estar disponível para o professor”, comentou o atacante Neto Costa.

“O professor nos ajuda bastante. Até quando tem essa maratona de jogos e temos pouco treino e vem mais na conversa. Ele sabe conversar bastante conosco. Passa o que ele acha e tentamos passar isso para dentro do campo”, acrescentou.

FOCO COLETIVO

Neto Costa estava sem atuar desde o dia 27 de março, quando o Santa Cruz foi eliminado do Campeonato Pernambucano para o Afogados da Ingazeira, no Arruda. Pouco mais de um mês se passou até que ele tivesse uma nova chance, diante do Treze-PB. Ele se redimiu marcando o gol que iniciou a reação coral na partida. Ele destaca a motivação que o técnico Leston Júnior dá à equipe, com um pensamento coletivo em que os jogadores aguardam, sem vaidades, as suas chances de jogar. E, desta forma, o pensamento de recolocar o Tricolor na Série B é maior do que qualquer coisa.

“A gente vem em uma maratona muito boa, com mais vitórias que derrotas. Um aproveitamento muito bom, apesar da desclassificação no estadual. O professor vem conversando com a gente, temos um grupo muito bom e todos tentando dar seu melhor para ajudar o Santa Cruz e conquistar o acesso, que acho que é a competição mais importante para o clube no ano”, finalizou Neto Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias