Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arsenal encara Liga Europa para buscar classificação à Champions

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/05/2019 às 14:43
Emery pressionado no Arsenal. Foto: AFP
Emery pressionado no Arsenal. Foto: AFP

AFP - O Arsenal, que dificilmente conseguirá se classificar à Liga dos Campeões pela Premier League, encara o jogo de ida das semifinais da Liga Europa contra o Valencia, nesta quinta-feira, como a última chance de conseguir disputar a maior competição continental na próxima temporada.

Na outra semifinal, Chelsea e Eintracht Frankfurt, 4º colocados em seus respectivos campeonatos e, consequentemente, virtuais classificados à próxima Champions, buscam um segundo título de suas histórias na segunda competição europeia.

Derrotado nos últimos três jogos na Premier League, contra Crystal Palace (3-2), Wolverhampton (3-1) e Leicester (3-0), o Arsenal do técnico Unai Emery se aproxima perigosamente de falhar no maior objetivo da temporada, que era terminar entre os quatro colocados na Inglaterra.

Agora, o troféu da Liga Europa, sinônimo de vaga direta na fase de grupos da próxima Champions e de um primeiro título europeu da história dos Gunners, representa a última esperança da temporada.

Contra o Valencia, clube que treinou entre 2008 e 2012, o técnico espanhol reencontrará o atacante francês Kevin Gameiro, com o qual conquistou o tricampeonato da Liga Europa no Sevilla (2014, 2015, 2016).

O outro clube inglês ainda na disputa, o Chelsea, campeão em 2013, enfrentará o Eintracht Frankfurt, campeão em 1980, quando a competição ainda era chamada de "Copa da Uefa".

O principal confronto deste duelo será entre os atacantes Olivier Giroud (9 gols) e Luka Jovic (8), que querem alcançar na artilharia da competição o francês Wissam Ben Yedder (10).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias