Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Resgatado, 'Pipicão' ganha abrigo e vai estrelar campanha no Santa Cruz

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 01/05/2019 às 16:47
Pipicão foi encontrado por um torcedor do clube e será estrela de campanha de adoção. Foto: Divulgação / Santa Cruz
Pipicão foi encontrado por um torcedor do clube e será estrela de campanha de adoção. Foto: Divulgação / Santa Cruz

A principal busca dos últimos dias do Santa Cruz chegou ao fim. Não é o meia camisa dez que a torcida coral tanto cobra desde o início da temporada, mas sim o 'Pipicão', cachorro que virou talismã do clube e da torcida após entrar em campo e garantir acréscimos que foram cruciais para o Tricolor buscar o empate contra o Treze na estreia da Série C 2019.

LEIA MAIS

Em jogo ‘osso duro’, cachorro rouba a cena no Arruda

Santa Cruz quer aproveitar jogo no Castelão para se ambientar

Méritos de Guilherme Queiroz e do cãozinho no Santa Cruz

Acolhido com ajuda do torcedor Pedro Falcão, que o encontrou pelas mediações do bairro da Jaqueira, Pipicão recebeu cuidados e será entregue ao clube nesta quinta-feira. "Moro no bairro da Torre e por volta de 13h, fui correr na Jaqueira. Quando dei a primeira volta, encontrei um cachorro igual a ele e pensei: 'rapaz, é o Pipicão'. Comecei a correr atrás dele, que corre para caramba. Deu uma canseira em mim, não vou mentir, porque ele corre mais até que muito jogador. Consegui pegar ele e liguei para a minha mãe. Ela me pegou aqui de carro e levamos ele para a clínica veterinária", conta o torcedor.

Após a invasão, Pipicão - batizado em homenagem ao artilheiro do time, Pipico - foi esperado no clube na, mas não compareceu ao Arruda. Fato que gerou uma mobilização do próprio clube nas redes sociais e logo mobilizou parte da torcida, que via no mascote um símbolo de sorte após o empate suado da última segunda-feira. O resgate foi comemorado no Santa Cruz.

[instagram

 

O SORTUDO PIPICÃO

Pipicão foi levado para a residência de uma funcionária do clube, onde será abrigado até a próxima quinta-feira, quando as atividades retomam ao normal após o feriado desta quarta (1). O futuro de Pipicão é uma exceção, se comparado aos demais animais de rua abandonados. Segundo estima o Centro de Vigilância Animal do Recife (CVA), cerca de 100 mil animais vivem sem amparo pelas ruas da capital pernambucana.

Todos os dias, o CVA promove castrações de animais domésticos das 8h às 17h, em regime de plantão. As cirurgias são realizadas sob agendamento prévio, através dos números (81) 3355-9413 ou 3355-8639, onde os cuidadores dos animais só precisam arcar com os custos de deslocamento.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife, ou entre em contato pelo telefone (81) 3355-8179. Vale lembrar que abandonar animais é crime, onde denúncias podem ser realizadas pelo telefone (81) 3355.8371, e que adotar é bem melhor que comprar.

Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

Fone: (81) 3355.8179

Denúncias: (81) 3355.8371

Para agendar castração: (81) 3355.9413 ou 3355.8639

E-mail: [email protected]

Horário de funcionamento: 8h às 17h

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias