Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com apoio da torcida, Santa Cruz busca difícil classificação contra Flu

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/04/2019 às 21:22
Santa Cruz recebeu o apoio da torcida no último treino antes de enfrentar o Fluminense. Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Santa Cruz recebeu o apoio da torcida no último treino antes de enfrentar o Fluminense. Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O Santa Cruz tem uma difícil missão diante do Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h30, pela quarta fase Copa do Brasil. No Arruda, os corais precisam reverter a derrota sofrida no jogo de ida pelo placar de 2x0. Fácil? Nenhum tricolor acredita que seja. Porém, a mística dos milagres dentro de casa com o apoio da torcida foi ativada para tentar a classificação para as oitavas de final da competição nacional.

Contando com a média de sócios com direito a gratuidade nos jogos, o Santa contabiliza um público superior a 15 mil torcedores. Se depender da animação dos torcedores que estiveram ontem no Arruda acompanhando o último treino, a atmosfera promete ser semelhante ao duelo de volta diante do ABC na fase anterior do torneio.

“O confronto no futebol é circunstancial. Você tem um enfrentamento de 180 minutos. Sempre falei que esse tipo de jogo se define nos últimos 45. Vamos fazer uma partida forte procurando transformar o volume em oportunidade. Sabendo que vamos enfrentar um time que controla bastante a partida. Isso é dificultador, mas estamos criando aspectos para tirar isso do Fluminense”, afirmou o técnico coral Leston Júnior.

LEIA MAIS

Leston afirma que deve manter base do Santa Cruz para novo duelo com Flu

Jogadores do Santa treinam com apoio da torcida antes de jogo com o Fluminense

Santa Cruz próximo de chegar aos 10 mil ingressos vendidos para jogo com o Flu

Desfalque de peso na zaga do Santa Cruz

Para o treinador do Santa Cruz, o time não pode pensar logo na classificação. É necessário subir “um degrau de cada vez”. Além disso, ele sabe irá precisar encontrar um antídoto para desarmar a estratégia do técnico Fernando Diniz, do Fluminense, que tem como filosofia o controle da posse de bola e a marcação alta após perder a bola no campo adversário.

“Primeiro temos que pensar no primeiro gol e depois em igualar a disputa. Em seguida, pensar na classificação. Não tem como pensar diferente. Acredito que o futebol permite, acredito no nosso trabalho e acredito que a história do Arruda ao lado dos torcedores também permite acreditar na classificação”, disse o comandante.

Em relação aos onze titulares, Leston garantiu que não fará nenhuma mudança drástica. Ele sinalizou que a tendência é que a mesma equipe que enfrentou outras decisões, neste ano, entre em campo. A única certeza é que o zagueiro e capitão Danny Morais segue fora por conta de uma lesão na coxa direita.

“Repetir a base, além do aspecto tático, é fundamental por conta da questão de maturidade que a equipe ganhou com as outras decisões que enfrentou na temporada. O time será quase o mesmo, mas podemos trocar uma ou outra peça seguindo a ideia que pretendemos propor no jogo”, declarou o técnico do Tricolor do Arruda.

FLUMINENSE

Questionado se acredita que o adversário carioca pode mudar o estilo de jogo devido a vantagem no placar, Leston Júnior contou que essa posição não encaixa com o perfil do treinador Fernando Diniz, do Fluminense. O comandante do Santa Cruz elogiou a postura do técnico oponente e revelou que assistiu os últimos jogos do tricolor carioca.

“Fernando (Diniz) não vai fugir da característica dele. Assisti ao primeiro jogo deles contra a Luverdense, lá em Lucas do Rio Verde, e manteve a forma de jogar. O que precisa ser enaltecido e Sampaoli tenta fazer agora no Santos”, contou.

Segundo o técnico coral, o desfalque do meia Paulo Henrique Ganso, que deixou a partida de ida com uma lesão na coxa, tem duas avaliações. “O fato do Ganso não jogar faz com que o Fluminense perca um jogador decisivo no último passe. Mas ganha em mobilidade e intensidade no meio-campo, já que agora conta com Bruno (Silva), que estava suspenso no primeiro jogo”, comentou.

Ciente da dificuldade, Leston Júnior mostrou que sabe como parar o Fluminense e que o enredo primeiro jogo não seja repetido. “Agora temos que agredir mais na marcação, ser mais duro e decisivo. Fazer o primeiro gol e depois pensar em igualar”, finalizou.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X FLUMINENSE

Santa Cruz - Anderson; Marcos Martins, João Victor, Willian Alves e Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique e Allan Dias (Lorenzi); Dudu, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Fluminense - Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Leo Artur; Everaldo, Luciano e Yony. Técnico: Fernando Diniz. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 21h30. Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP). Ingressos: R$ 10 a R$ 20 (valores promocionais mantidos até o dia do jogo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias